Esportes

CBF não quer viés político na camisa da Seleção

Em nota oficial: "A CBF repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”.

09 Jan 2023 - 20h08 | Atualizado em 09 Jan 2023 - 20h08
CBF não quer viés político na camisa da Seleção Lorena Bueri

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) condenou o uso de camisas da Seleção durante as práticas terroristas ocorridas em Brasília. A entidade, que se diz apartidária e democrática, publicou uma nota oficial nas redes sociais:

 

 

            Manifestações antidemocráticas marcaram este domingo (8). Bolsonaristas radicais invadiram e vandalizaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, em Brasília. Um ataque que oferece riscos à integridade da nação, sem contar os danos materiais causados pelos terroristas.  

Bolsonaristas invadem o Palácio do Planalto — (Foto: Ed Alves/CB D.A. Press)

            Muitos dos criminosos utilizaram a camisa da Seleção Brasileira durante os atos. As imagens mostraram vândalos fazendo o uso indevido de uma camisa com história centenária no esporte mais popular do mundo. Pelé e outros craques já vestiram esse manto que agora foi reduzido a uso político. Essa é a queixa da CBF.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados adotaram as cores azul, verde e amarelo durante a campanha política. Aliás, o outro lado também tomou uma cor para si: vermelho. A briga da CBF não está na paleta que cada partido deveria usar. Isso deixa para quem sabe. A CBF entende de futebol e é só disso que ela quer entender: “A camisa da seleção brasileira (...) é para torcer, vibrar e amar o país. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros”. Pautas políticas não se inserem nesse contexto. Muito menos atos terroristas, como o que foi visto em Brasília.

 

Foto destaque: Logo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) — Foto: Reprodução/Twitter oficial da CBF (@CBF_Futebol)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo