Esportes

CBF lança série de documentários exclusivos sobre os jogadores da seleção em parceria com o Kwai

Exclusividade na plataforma, os episódios em vídeos curtos na vertical são narrados pelos próprios atletas, com depoimentos de amigos e familiares

19 Out 2022 - 11h28 | Atualizado em 19 Out 2022 - 11h28
CBF lança série de documentários exclusivos sobre os jogadores da seleção em parceria com o Kwai Lorena Bueri

São Paulo, 19 de outubro de 2022  A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e patrocinador oficial das seleções masculina e feminina de futebol, anuncia o lançamento da série documental “Seleção de Estrelas”, que estreia hoje (19) na plataforma. 


Parceria Kwai e Cbf (Foto/Marina Andrade)


São 21 mini documentários exclusivos na plataforma, que contam a trajetória de grandes nomes da atualidade na Seleção Brasileira Masculina de Futebol, como o jogador Vini Jr., o goleiro Alisson e o técnico Tite. Com vídeos curtos de até 6 minutos e na vertical, os documentários, que são narrados pelos próprios jogadores, contam com a participação de amigos e familiares relatando as dificuldades da infância, os desafios da jornada, os apoios essenciais e a ascensão para os principais times brasileiros e internacionais.

Segundo a diretora de marketing e branding do Kwai Brasil, Claudine Bayma, o objetivo do projeto é contar a história dos principais jogadores da Seleção Brasileira de uma forma humanizada e emocionante. “É uma oportunidade de transmitir o que ninguém nunca viu, aproximar a torcida dos grandes nomes da Seleção e reforçar o vínculo emocional com os brasileiros. Para o Kwai, o esporte é um agente transformador para o indivíduo e a sociedade, e este projeto destaca muito isso". 

Os mini documentários "Seleção de Estrelas" serão publicados exclusivamente no perfil oficial da Seleção Masculina no Kwai, com a exibição de cinco episódios por semana toda terça-feira. Os primeiros conteúdos já estão disponíveis e também podem ser encontrados em uma página especial dentro da plataforma, dedicada para promover as estreias e incentivar os usuários a realizar atividades em apoio à Seleção. 


Trailer do documentário 


Para esta estreia, os brasileiros poderão conhecer as histórias dos jogadores Alisson, Lucas Paquetá, Vini Jr., Richarlyson e Dani Alves. Além deles, a série documental também contará com relatos dos atletas: Phillipe Coutinho, Eder Militão, Guilherme Arana, Gabriel Jesus, Rodrygo, Alex Telles, Thiago Silva, Antony, Casemiro, Weverton, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Danilo, Fabinho; e do técnico Tite.

Processo de produção
Em novembro de 2021, poucos meses após o anúncio do patrocínio do Kwai às Seleções nacionais, a plataforma deu início aos primeiros passos para a elaboração do projeto com conteúdos exclusivos que contassem onde nasce o futebol brasileiro e a história de vida desses personagens. 

O objetivo era explorar um formato mais pessoal, com o jogador narrando sua trajetória, além do uso de animações para dar vida aos relatos sem imagem, trazendo um olhar mais intimista. O projeto contou com um diretor, três pesquisadores e três roteiristas, que resgataram as memórias de cada jogador, resultando em mais de 90 horas de conteúdos gravados entre entrevistas e depoimentos. 

“Para nós é muito gratificante fazer parte desta parceria, que resultou em um projeto tão potente trazendo histórias contadas de forma inédita pelos jogadores. Com esses mini documentários procuramos fortalecer o carinho e afeto pelos atletas, além de estreitar laços da torcida com a Seleção Brasileira”, diz Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF.

Segundo o diretor dos documentários, Miguel Varca, informações do site sobre estatísticas de futebol FutDados também ajudaram a criar o tom das gravações. "Vimos que um brasileiro que sonha em ser jogador precisa de 6 mil horas de treino para entrar no 0,1% de chance de estar entre um dos 15 mil profissionais no Brasil; e desses somente 23 serão convocados para a Copa do Mundo. O trajeto dos jogadores exigiu muita dedicação e um esforço gigante, muitos vieram de condições extremas e criados por mães solos, um cenário que acaba por refletir também a sociedade brasileira."

Apoio ao futebol
O patrocínio do Kwai a todas as seleções nacionais de futebol teve início em 2021, e inclui a exclusividade na produção de conteúdos em formato de vídeos curtos para a plataforma nos perfis oficiais da Seleção Feminina e Seleção Masculina. O Kwai também é patrocinador oficial do Campeonato Brasileiro de Futebol e oferece conteúdos exclusivos sobre a competição no perfil oficial do Brasileirão Assaí. As iniciativas consistem em visitas exclusivas aos centros de treinamento dos clubes da Série A, entrevistas inéditas com os principais jogadores e votações mensais para definir os melhores gols e lances das partidas.

Além disso, o aplicativo foi a primeira rede social a patrocinar a Copa América. Durante a competição, realizou diversas ações dentro da plataforma, como o #FalaSeleção, no qual os usuários puderam mandar perguntas para os jogadores da Seleção Brasileira masculina responderem. 

Ficha Técnica - Seleção de Estrelas
Criacao: Miguel Varca, Marcelle Jannuzzi e Wladimir Winter
Direção Geral: Miguel Varca
Diretores de episódios: Miguel Varca, Lúcio Goldfarb, Made Picchi e Renato Assad
Produção Executiva: Marcelle Jannuzzi, Renato Assad e Lúcio Goldfarb
Direção de Fotografia: Jorge Maia, Eduardo Makino, Christian Lesage
Assistentes de câmera: Leo Mendes e Teruo Sakamoto
Assistente de Direção: Natali Arruda
Coordenação de Pesquisa e Roteiro: Fernanda Polacow
Roteiro: Fernanda Polacow, Maíra Oliveira, Emílio Domingos
Pesquisa: Liz Dorea, Fabio Siqueira, Bea Monteiro
Direção de Arte: João Gragnani
Motion: Daniel Gabbay
Montadores: Paulo Alberto, Victor Lopes, Thaís Cortez, Marcelo Novaes
Coordenação de Pós e finalização: Osmir Araújo

Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

Foto Destaque: Alisson goleiro da seleção brasileira (Foto/Marina Andrade)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo