Esportes

CBF irá realizar sorteio da Copa do Brasil nesta quarta-feira às 14 horas

Sorteio da Copa do Brasil será realizado na sede da CBF e definirá futuro de 80 equipes espalhadas pelo Brasil. Outras 12 equipes entrarão apenas na terceira fase da competição

08 Fev 2023 - 12h00 | Atualizado em 08 Fev 2023 - 12h00
CBF irá realizar sorteio da Copa do Brasil nesta quarta-feira às 14 horas Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (8), as 14 horas, horário de Brasília, a CBF, em sua sede, irá iniciar o sorteio da Copa do Brasil, onde nessa primeira fase terá a participação de 80 times de todo o país. 


Sorteio da Copa do Brasil, será realizado hoje, as 14 horas (Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)


As duas primeiras fases da Copa do Brasil, será confronto de jogos únicos. Na primeira fase, a equipe que possuir o maior rank no sistema da CBF, jogará como visitante, mas terá a vantagem de poder se classificar em caso de empate. Já na segunda fase, que ficaremos sabendo dos mandantes dos jogos, nesse sorteio, o visitante não terá a vantagem do empate, que caso aconteça, levará o jogo para a disputa de pênaltis. 

A partir da terceira fase, quando sobrarem apenas 20 times das 80 que começaram, outras 12 equipes vão ser integradas a competição. Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fortaleza, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras que estão na Libertadores; São Paulo que garantiu esse direito pelo brasileirão; Cruzeiro por ser o campeão da Série B; Sport por ser o vice campeão da Copa do Nordeste, já que o Fortaleza é o atual campeão e o Paysandu, atual campeão da Copa Verde. 


Cruzeiro, o maior campeão da Copa do Brasil, entrará só na terceira fase (Reprodução/Nelson Almeida (AFP)


Como será o sorteio: 

A CBF irá separar as equipes de acordo com seus ranques. O Pote A com os 10 melhores ranqueados, o B com os 10 seguintes, e assim até se formar o Pote H. 

De acordo com a regra do sorteio, o 1º grupo, enfrenta o 5º; o 2º enfrenta o 6º; o 3º enfrenta o 7º; o 4º enfrenta o 8º.

Clubes do Pote A, enfrentam os clubes do Pote E. 

Pote A: Santos, Grêmio, América-MG, Atlético-GO, Ceará, Bahia, Botafogo, Bragantino, Goiás e Cuiabá. 

Pote E: Campinense, Jacuipense, São Raimundo-RR, Tocantinópolis, Bahia de Feira, Caldense, Atlético-BA, ASA-AL, Sergipe e Ceilândia. 

Clubes do Pote B, enfrentam clubes do Pote F. 

Pote B: Juventude, Vasco, Coritiba, Chapecoense, Avaí, CRB, CSA, Vitória, Vila Nova e Ponte Preta. 

Pote F: União-MT, Real Noroeste-ES, Retrô, Marcílio Dias, Tuna Luso, Fluminense-PI, São Luiz-RS, Nova Iguaçu, Humaitá-AC, Trem-AP. 

Clubes do Pote C, enfrentam os clubes do Pote G. 

Pote C: Sampaio Corrêa, Criciúma, Operário-PR, Londrina, Náutico, Remo, Tombense, Brasil-RS, Brusque e ABC. 

Pote G: São Bernardo, Vitória-ES, Nova Mutum-MT, TunTum-MA, Caucaia-CE, Real Ariquemes-RO, Maringá, Operário-MS, Marília e Cordino-MA 

Clubes do Pote D, enfrentam clubes do Pote H. 

 Pote D: Ituano, Botafogo-SP, Manaus, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Ferroviário-CE, Botafogo-PB, Santa Cruz, Brasiliense e América-RN. 

Pote H: Parnahyba-PI, Resende, Athletic-MG, Democrata GV, Iguatu-CE, Camboriú-SC, Águia de Marabá, Falcon-SE, Princesa do Solimões-AM e São Francisco-AC. 

A Copa do Brasil ficou recentemente conhecida por possuir a maior premiação do futebol brasileiro, e esse ano, essa premiação será recorde. 

Ao longo da competição, teremos premiação maior do que os últimos anos, em todas as fases, sendo distribuídos um total de R$420 milhões ao longo de toda a competição. 

A primeira fase está prevista para ser iniciada no dia 21 de fevereiro.

A Copa do Brasil que é disputada desde 1989, e possui o formato com 92 times desde 2021, tem como maior vencedor o Cruzeiro com seis títulos, seguido pelo Grêmio com cinco. O Flamengo que é o atual campeão da competição, possui quatro títulos e é o terceiro maior vencedor.

Foto Destaque: Modelo da taça que será entregue ao campeão da Copa do Brasil (Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo