Esportes

CBF divulga vídeo de lance polêmico entre Palmeiras x Flamengo

Nesta manhã de terça-feira (23), a CBF divulgou vídeo da conversa entre os árbitros Ramon (de campo) e VAR (Pablo Pinheiro) sobre lance envolvendo Vidal e Gustavo Gómez.

23 Ago 2022 - 13h40 | Atualizado em 23 Ago 2022 - 13h40
CBF divulga vídeo de lance polêmico entre Palmeiras x Flamengo Lorena Bueri

Em partida no último final de semana entre Palmeiras e Flamengo, em partida válida pelo campeonato brasileiro acabou em polêmica. Nesta manhã de terça-feira (23) a CBF divulgou vídeo da checagem de um lance que deveria ter sido pênalti para a equipe paulista. Acompanhe  

A jogada em questão começou em um escanteio, e os palmeirenses reclamaram que o recém chegado no Flamengo, Vidal, havia empurrado o zagueiro e capitão da equipe alviverde, Gustavo Gómez, o árbitro da partida, por sua vez não marcou a falta que deveria ser dada naquele momento, assim, reiniciando a partida (a qual já estava no fim).  

No entanto, foi possível perceber que antes do VAR terminar a revisão por completo, que a equipe carioca já havia reiniciado o jogo sem a permissão do árbitro Ramon Abatti. No vídeo exposto pela CBF também é possível observar que a próxima comunicação entre árbitro de campo e VAR é um pouco confusa, veja o que foi dito entre eles.  


 

 

Gabigol, Matheuzinho e Gustavo Gomez se envolvem em confusão em Palmeiras x Flamengo (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)


“Pode jogar Pablo? Agora já foi.”, falou Abatti. Após essa fala, Ramon continua cobrando Pinheiro, que por sua vez pediu “calma”. Nesse dado momento em questão, a bola já estava com David Luiz, fora da área do Flamengo. 

“Calma, checagem completa. Tudo ok, pode encerrar.”, declarou por fim, o VAR.  

O comentarista Sandro Meira Ricci, que sabe tudo sobre as regras de arbitragem deu uma declaração sobre o lance discutido.  

“Teve um encontro do Vidal com o Gustavo Gómez. Mas o Gustavo já estava preparado para, no primeiro contato, ele cair. Para mim, não foi nada.”, encerrou o comentarista. De acordo com as regras estabelecidas pela CBF, uma jogada só pode ser revisada com a bola parada, se o jogo é reiniciado o árbitro já não pode mais fazer a revisão do lance, nem mesmo o VAR.  

Essa partida em meio a tanta polêmica, acabou empatada em 1X1. 

 

Foto destaque: Abel Ferreira, técnico do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo