Esportes

CBF divulga imagens e áudio do VAR em pênalti contra o Santos no clássico SanSão

A partida foi alvo de muitas reclamações pelo lado do Peixe, tanto os jogadores, quanto a torcida, que alegou falta de Alisson em Marcos Leonardo na origem da jogada e que o auxiliar havia marcado lateral para o Santos.

3 min de leitura
03 Mai 2022 - 20h10 | Atualizado em 03 Mai 2022 - 20h10

Nesta terça-feira (3), a CBF divulgou nas redes sociais a conversa entre a equipe de arbitragem e a cabine do VAR durante o clássico entre São Paulo e Santos, na última segunda-feira (2), no Morumbi, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lance que trouxe polêmica e acabou sendo revelado pela confederação trata da jogada que originou o pênalti que garantiu a vitória tricolor por 2 a 1.

O clássico conhecido como SanSão foi alvo de muitas reclamações pelo lado do Peixe, tanto os jogadores, quanto a torcida, que alegou falta de Alisson em Marcos Leonardo na origem da jogada e que o auxiliar havia marcado lateral para o Santos. Segundo o site GE, nos áudios divulgados pela CBF, é possível ver que o quarto árbitro Ilbert Estevam da Silva auxilia o árbitro Leandro Pedro Vuaden no lance.

“Só bola! Saiu! Branco bola, branco bola, branco bola! Pegou no senhor por último" , fala Estevam da Silva em direção a Marcos Leonardo.

Na sequência, após Alisson cruzar e a bola bater em Rodrigo Fernández, o árbitro de vídeo Pablo Ramon Goncalves Pinheiro diz que tem a impressão de a bola atingir primeiro o braço do volante santista e, depois, a perna.

"Checando possível pênalti. Aguarda, Vuaden... Vuaden, sugiro revisão para possível pênalti. Pablo falando. Sugiro revisão para possível pênalti. A bola toca no braço e depois na perna, ok?", diz Pablo.


Partida entre São Paulo e Santos. (Foto: Reprodução/Lance)


Segundo o site, durante a partida entre os clubes, uma confusão começa a se instalar em campo. Diante de muita reclamação por parte dos jogadores do Santos, Vuaden demonstra um pouco de nervosismo e a todo o momento pede para os atletas de ambos os times se afastarem. Após revisar o lance, o árbitro da partida decreta ser pênalti, sem a aplicação de cartão, o que deixou muitos torcedores santistas insatisfeitos.

 

Foto Destaque: Partida entre São Paulo e Santos. Reprodução/GE

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo