Esportes

CBF divulga árbitros que apitarão as oitavas de final da Copa do Brasil

Da lista dos árbitros selecionados para apitar os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, apenas Luiz Flávio de Oliveira não tem o escudo FIFA e ANAF assume estar preocupado devido a falta de rotatividade dos árbitros.

30 Mai 2023 - 21h05 | Atualizado em 30 Mai 2023 - 21h05
CBF divulga árbitros que apitarão as oitavas de final da Copa do Brasil Lorena Bueri

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (30), os nomes dos árbitros selecionados para apitar os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Serão oito confrontos para definir quais a próxima fase da competição.

Dos oitos árbitros que foram selecionados, apenas Luiz Flávio de Oliveira, que apitará Internacional x América-MG no estádio Beira Rio, não possui o escudo FIFA.

Os árbitros escalados pela CBF foram:

Bahia x Santos: Bruno Arleu de Araujo (FIFA) - 31/05 às 19h – Arena Fonte Nova

Fortaleza x Palmeiras: Sávio Pereira Sampaio (FIFA) – 31/05 às 19h – Arena Castelão

Cruzeiro x Grêmio: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA) – 31/05 às 20h – Mineirão

Internacional x América-MG: Luiz Flávio de Oliveira (SP) - 31/05 às 21h30 – Beira Rio

Botafogo x Atlhetico-PR: Anderson Daronco (FIFA) – 31/05 às 21h30 – Nilton Santos (Engenhão)

Corinthians x Atlético-MG: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) – 31/05 às 21h30 – Neo Química Arena

São Paulo x Sport: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) – 01/06 às 19h30 - Morumbi

Flamengo x Fluminense: Raphael Claus (FIFA) – 01/06 às 20h – Maracanã

A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF), expressou preocupação em relação à falta de rotatividade dos árbitros nas competições nacionais, o que resulta em pouco tempo de descanso entre as partidas.  Um exemplo, o árbitro escalado para a partida entre São Paulo e Sport, que ocorrerá na próxima quinta-feira. Em um intervalo de apenas 45 dias, ele apitou 10 partidas. Wagner do Nascimento apitou na última quarta-feira Deportivo Pereira x Boca Juniors pela Libertadores da América, jogo realizado na Colômbia. No domingo seguinte, ele estava em campo apitando Internacional e Bahia no Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro.


Wagner do Nascimento apitará São Paulo x Sport. Foto: Heuler Andrey / Dia Esportivo / Estadão Conteúdo


“Nesse ano, infelizmente, piorou a concentração de escalas da Série A em poucos profissionais, tanto em campo, como no VAR. A consequência disso é extremamente nefasta ao futebol brasileiro, pois impede a renovação da nossa arbitragem”, explica a ANAF.

Dos árbitros escalados, seis atuaram nos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil: Anderson Daronco, Bruno Arleu, Raphael Claus, Sávio Pereira Sampaio, Wagner Magalhães e Wilton Pereira Sampaio.

Foto: O árbitro Wilton Pereira Sampaio apitará Corinthians x Atlético-MG. Foto: FIFA/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo