Esportes

CBF anuncia calendário das primeiras rodadas da Série B 2023

Entidade divulga as datas das 12 primeiras rodadas da competição. Jogos da primeira rodada acontecerão no dia 14 de abril. Torneio tem previsão de encerramento no dia 25 de novembro.

05 Abr 2023 - 21h55 | Atualizado em 05 Abr 2023 - 21h55
CBF anuncia calendário das primeiras rodadas da Série B 2023 Lorena Bueri

A grande maioria dos clubes que vão disputar a Série B deste ano conheceram hoje o calendário inicial da competição. A CBF divulgou as datas das 12 primeiras rodadas do torneio, que começa no dia 14 de abril.

O Sport Recife ainda não sabe qual serão as datas das duas primeiras rodadas, contra CRB e Vila Nova. O rubro negro pernambucano ainda disputa as finais da Copa do Nordeste contra o Ceará, e a final do Campeonato Pernambucano 2023 contra o Petrolina. Como as finais da Copa do Nordeste estão marcadas para os dias 19 de abril e 3 de maio, a CBF alterou os jogos da quarta rodada de Sport e Ceará. Nesta rodada, o time pernambucano vai enfrentar a Tombense. Já o Vozão vai enfrentar o Vitória. A entidade que organiza a Série B 2023 programou os dois jogos para o dia 10 de maio.

A partida de abertura da Série B 2023 será entre Guarani e Avaí, em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro, no dia 14 de abril, às 19 horas pelo horário de Brasília. No mesmo dia, Ituano e Ceará se enfrentam em Itu, no estádio Novelli Júnior, às 21 horas. No sábado, dia 15, quatro jogos estão confirmados: Vila Nova e Novorizontino, às 16 horas; Mirassol e Chapecoense, às 17 horas; Sampaio Corrêa  e Atlético Goianiense, às 17 horas; e Juventude e Botafogo-SP, às 18h15. No domingo, dia 16,  três jogos fecham a primeira rodada:  Criciúma e Tombense, às 11 horas; Vitória e Ponte Preta, às 18 horas; e Londrina e ABC, às 20h30.


Publicação do Juventude sobre a primeira rodada da equipe gaúcha na competição (Reprodução/Twitter)


A Série B 2023 seguirá até o dia 25 de novembro, quando é prevista a data da realização da última rodada da competição. As quatro melhores equipes na tabela ao final do torneio serão promovidas para a Série A de 2024.

Foto destaque: Troféu da Série B. Reprodução/ Thais Magalhães/ CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo