Esportes

CBF admite que Ancelotti é favorito para Seleção Brasileira

Ednaldo Rodrigues admite que o treinador italiano é uma escolha óbvia e pretende iniciar as conversações com os candidatos à seleção em abril com vista a anunciá-los até ao final de maio

26 Mar 2023 - 13h50 | Atualizado em 26 Mar 2023 - 13h50
CBF admite que Ancelotti é favorito para Seleção Brasileira Lorena Bueri

O presidente da CBF, Edenardo Rodriguez, admitiu que o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, seria a escolha óbvia para assumir a seleção brasileira se o italiano estiver disponível após a temporada europeia.

Em entrevista à Reuters, Rodriguez admitiu que o técnico de 63 anos era seu principal alvo e o favorito de todos para treinar o Brasil depois que o técnico Tite saiu no final de seu contrato após a seleção do Brasil para 2022. A Croácia foi eliminada da Copa do Mundo e avançou às quartas de final.

"Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Jr., mas todos que jogaram com ele. Admiro-o muito pela honestidade na forma como trabalha e pela estabilidade do seu trabalho. Nenhuma introdução necessária. Ele é realmente um técnico de ponta, já conquistou muito e esperamos que consiga ainda mais", disse o técnico do Brasil.

O técnico italiano, quatro vezes campeão da Liga dos Campeões (duas com o Milan, duas com o Real Madrid), foi um dos principais falantes desta semana durante a seleção para o amistoso contra o Marrocos, o primeiro desde. Copa, vários jogadores como Vinicius Jr., Ederson, Rodrygo e Casemiro elogiaram o italiano. Segundo Rodriguez, o frenesi de Ancelotti também se espalhou pelo Brasil.

 "Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também o favorito dos torcedores. No Brasil, aonde quer que eu vá, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam", diz Rodriguez.

"Falam dele com muito carinho em reconhecimento ao trabalho exemplar que tem feito em sua carreira. Vamos confiar em Deus, esperar o momento certo e vamos ver se conseguimos encontrar um novo técnico para a Seleção Brasileira", acrescentou.


'Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores', diz presidente da CBF - (Reprodução/GE)


Ao elogiar o italiano, Rodriguez destacou que o Brasil deve ter cuidado para respeitar o devido processo, com contrato de Ancelotti com o Real Madrid até 2024. Até o momento, a CBF não contatou ou abordou formalmente Ancelotti ou o dirigente, disse o dirigente, eles começarão a conversar com candidatos em meados de abril com o objetivo de anunciar um novo gerente até o final de maio.

A ideia de Rodriguez é ter o novo elenco definido antes da próxima pausa internacional, em junho, para que o técnico possa escolher o elenco e fazer sua estreia.

"Nossas práticas serão muito éticas e respeitadoras dos contratos vigentes. Também temos grande respeito pelo trabalho feito por qualquer treinador e seu clube para levá-lo de qualquer maneira. Rodriguez disse que seria desrespeitoso com os presidentes dos clubes envolvidos.

"Então temos paciência de esperar o momento certo para podermos continuar essas conversas. Não há nada muito definitivo ainda para nomear (o próximo técnico) com certeza, mas é nessa linha, entendeu? Precisamos de um treinador que seja respeitado e admirado pelos jogadores", completa Rodriguez.

Enquanto Ancelotti é alvo e Pep Guardiola, do Manchester City, é considerado fora de alcance, outros técnicos, como Mourinho, da Roma, ou Gabriel Jesus, do Fenerbahce, também são vistos como possíveis candidatos pelo pessoal da Federação Brasileira de Futebol. Entre os possíveis candidatos brasileiros, Fernando Diniz, do Fluminense, é um dos favoritos para a CBF.

Foto Destaque: Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid - (Reprodução/GE)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo