Moda

Busca pela moda dos anos 80 aumenta após Stranger Things

Com a segunda parte da quarta temporada de Strange Things lançada nessa sexta-feira, as buscas pelas peças que eram tendência da moda nos anos 80 aumentaram

3 min de leitura
01 Jul 2022 - 18h00 | Atualizado em 01 Jul 2022 - 18h00

Saíndo das tendências dos anos 90 e 2000, o assunto do momento são as estampas e cores que dominaram a moda da década de 80. A responsável por isso é a série da Netflix “Stranger Things”, com personagens que ostentam o estilo da época. Das jaquetas bomber às camisas de lenhador, buscamos referências de peças para você que curte o estilo.

A segunda parte da quarta temporada da série foi disponibilizada na plataforma de streaming na madrugada desta sexta-feira (1/7), e desde a primeira parte – que foi disponibilizada no final do mês de maio – já vem movimentando as plataformas de busca por referências de vestuários e ícones da moda da época. 


Strange Things 4 (Foto: Reprodução/Netflix)


A plataforma de marketing de influenciadores LTK aponta que a procura pelo universo da cidade de Hawkins (ambiente onde passa a trama), teve um aumento nas últimas semanas. Para ser mais exato, o boom foi de mais de 700%. 

O efeito “Stranger Things” foi tão grande que até as peças consideradas cafonas na época foram objeto de busca. Segundo a LTK, camisas xadrez e jaquetas do estilo lenhador tiveram aumento de mais de 1000%.


Strange Things 4 (Foto: Reprodução/Netflix)


É inegável que a série reacendeu  interesse pelas roupas retrô. Outra peça que já vinha sendo tendência mas que após a série teve suas buscas aumentadas, foi a jaqueta bomber. A peça que se originou dos guarda-roupas militares promete não sair tão cedo da vista dos apreciadores de moda. Além das roupas, os acessórios também ganharam espaço nas procuras. Bonés de todos os tipos tiveram um aumento de 120% nas pesquisas.

Até mesmo quem não é fã da série já deve ter se deparado com uma inspiração dentro da cultura pop que surgiu após o boom da trama. Mas não é só a série que ganhou destaque na influência do vestuário. Com a pandemia, os produtos audiovisuais ganharam mais força na influência. O efeito também aconteceu com séries como “Emily in Paris” e “Bridgerton”.

 

Foto Destaque: Strange Things 4 Reprodução/Netflix 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo