Moda

Burberry se inspira nas singularidades do verão londrino para a coleção verão 2023

O artista Riccardo Tisci, conta que se inspirou na singularidade das praias londrinas, retratando as mesmas como um ponto de encontro entre tribos sociais.

27 Set 2022 - 09h52 | Atualizado em 27 Set 2022 - 09h52
Burberry se inspira nas singularidades do verão londrino para a coleção verão 2023 Lorena Bueri

O designer italiano, Riccardo Tisci se inspirou na possibilidade de encontro entre diversas personalidades em uma praia, para apresentar as suas propostas direcionadas ao verão 2023. Para alcançar esse objetivo, o profissional apresentou biquínis, maiôs e lingeries aos vestidos longos e à alfaiataria em seu desfile situado no sudeste de Londres, que ocorreu na última terça-feira (26).

“Praia como ponto de encontro”

Essa foi a explicação do artista para a inspiração por trás das peças apresentadas, contando, inclusive, com peças que remetiam a brinquedos infantis utilizados em praias, e como um toque final, as peças continham a presença de sandálias e chinelos. 

Quando questionado acerca do contexto da coleção, Tisci conta que escolheu detalhes que remetessem a cultura underground londrina, visualizando na praia, um ponto de encontro, um lugar onde diferentes mundos colidem.”


Riccardo Tisci se inspira nas praias londrinas. (Foto: Reprodução/ImaxTree)


O designer ainda aponta que, em sua inspiração, considerou que a estação mais quente do ano, quando abordada sob Londres, apresenta singularidades, visto que: “a Grã-Bretanha é basicamente construída em grandes cidades à beira-mar. 

Além disso, a cidade apresenta o diferencial de contar com mudanças de clima constantes no verão, fazendo com que, diferentemente do Brasil, as pessoas precisem se preparar para um quadro de frio e chuva surpreendente, o que, por sua vez, oferece a oportunidade de visualizar composições de vestimenta com um ar mais gótico e coberto, entre as muitas outras possibilidades: “Isso significa que você realmente vê as pessoas se vestindo na praia, porque você nunca sabe quando vai chover ou quando vai fazer sol. A beleza gótica na praia, como esses jovens que filmamos outro dia”, comentou em entrevista ao Vogue Runaway.

Presença de um casting diversificado

O elenco de modelos é uma peça essencial quando se trata de transmitir a personalidade, além do propósito da coleção. Para transmitir o verão londrino, Burberry apostou na diversidade, enfatizando no argumento que fundamenta a sua coleção: a praia como ponto de encontro entre as mais variadas culturas sociais. O casting contou com personalidades como a estreia de Naomi Campbell, Bella Hadid, Irina Shayk, Elie O'connor.

 

Foto Destaque: Burberry conta com belezas diversificadas para a sua coleção verão 2023. Reprodução/ImaxTree

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo