Craque Bruno Henrique está fora dos gramados, desde 15 de junho de 2022. Ao dividir uma bola no Maracanã, pelo Brasileirão daquele ano, lesionou. O zagueiro Marllon, o outro lado da jogada, nada sofreu. O Flamengo venceu aquela partida, pela rodada 12 do torneio e Bruno começou ali, seu calvário. Após cirurgia no joelho direito lesionado, a boa notícia é que Bruno vai ser reintegrado ao elenco do Mengo ainda em abril, com treinos leves de recuperação. Bruno Henrique é mineiro de Belo Horizonte e tem 32 anos. Começou tarde no futebol, na várzea de Itabira e atuou pouco tempo na base do Valério Doce. Dezenove anos depois, passou a atuar pelo Inconfidência e seu apelido, pela velocidade era mosquito, quando rompia as zagas adversárias. Três anos depois foi destaque, já com 22 anos, pela Copa Itatiaia daquele ano.
Em 2016 foi transferido para o futebol alemão, para atuar no Wolfsburg. No intervalo de 4 anos, teve passagens equilibradas pelo futebol goiano. Defendeu o Itumbiara e o Goiás. No clube alemão, por um ano, chegou a jogar na Liga da UEFA e num jogo contra o Real Madrid, deu passe para a vitória de seu time. Voltou em 2017 e foi jogar na Vila Belmiro, para defender o Santos, numa primeira dobradinha famosa com Gabi Gol, hoje, companheiro de Bruno no rubro negro carioca.
Atacante Bruno Henrique do Flamengo, recuperado de lesão, volta a jogar em abril. Fonte/Reprodução Fla Resenha
As lesões são uma constante na carreira de Bruno Henrique. No Santos, teve lesão no olho, provocada por uma bolada. Chegou ao Flamengo em 2019. No time de estrelas comandado pelo Mister Jorge Jesus, conquistou seu primeiro título importante, a Libertadores daquele ano.
Com a camisa amarelinha, Bruno foi lembrado pontualmente pelo técnico Tite, que comandava a seleção em 2019. Com atuações com média de 10 minutos em campo, pouco teve para mostrar do seu grande futebol. Na partida contra o Curitiba em 16 de abril próximo, haverá grandes possibilidades de Bruno ao menos, estar no banco de reservas. A massa rubro negra agradece.
Foto Destaque: Bruno Henrique volta ao Flamengo em abril, recuperado de lesão. Fonte/Reprodução Fla Resenha