Esportes

Bruno Henrique fará cirurgia no joelho e se torna baixa para a temporada do Flamengo

Bruno Henrique fará cirurgia no joelho e será desfalque no Flamengo para o resto da temporada. Retorno está previsto apenas para junho do ano que vem.

20 Jun 2022 - 22h30 | Atualizado em 20 Jun 2022 - 22h30
Bruno Henrique fará cirurgia no joelho e se torna baixa para a temporada do Flamengo Lorena Bueri

Na tarde desta segunda (20), o Flamengo, por meio de sua conta oficial no Twitter, divulgou que o ponta esquerda Bruno Henrique terá que ser submetido a uma cirurgia por conta da contusão sofrida no jogo contra o Cuiabá, na última quarta (15). O clube especificou dizendo que o jogador terá que fazer o procedimento pois sofreu uma lesão multiligamentar. O procedimento será feito nos próximos dias.

Em nota, o Flamengo disse que a previsão de recuperação do atleta é de 10 a 12 meses. Sendo assim, se tudo ocorrer bem, Bruno Henrique deve estar novamente à disposição da equipe somente em junho de 2023.

Dessa maneira, o ponta se despede de uma temporada apática com a camisa Rubro Negra, participando apenas de 22 jogos. Em 2021, o jogador participou de 45 jogos.

Os companheiros de equipe de Bruno, antes do jogo contra o Atlético-MG, entraram em campo com uma faixa desejando força ao jogador.


Jogadores do Flamengo estendem faixa de apoio ao Bruno Henrique. Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo


Ainda em campo, durante o jogo contra o Cuiabá, era possível notar a gravidade da lesão. O atleta havia deixado o campo chorando. Logo no dia seguinte foi feita uma avaliação inicial a fim de analisar se o camisa 27 precisaria passar por uma cirurgia, porém nesta não houve a confirmação, por conta dos inchaços no joelho do atleta.

A divulgação da cirurgia de Bruno Henrique acontece no mesmo dia momento do anúncio da chegada de Everton Cebolinha, que chegaria para fazer sombra no atleta que era titular absoluto desde 2019. Agora a nova contratação da Gávea ganha ainda mais importância. 

Após a divulgação do clube que o ponta terá que passar por um procedimento médico, Bruno recebeu grande apoio nas suas redes sociais. O atleta fez um post agradecendo as mensagens: Estou recebendo muitas mensagens de apoio, eu não consigo responder todo mundo. Vim aqui deixar o meu muito obrigado a todos, tenham boa noite".

Foto destaque: Bruno Henrique se lesiona em jogo contra o Cuiabá. Reprodução/Wanderson Gomes/O Fotografico/Gazeta Press

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo