Celebridades

Bruno Gagliasso fala de sua produção de série sobre a Amazônia na CCXP

Bruno Gagliasso falou na CCXP, sobre produção de sua série juntamente com o diretor Fernando Meirelles e o ativista Almir Suruí, o autor aproveitou para criticar o atual governo.

01 Dez 2022 - 19h30 | Atualizado em 01 Dez 2022 - 19h30
Bruno Gagliasso fala de sua produção de série sobre a Amazônia na CCXP Lorena Bueri

O ator Bruno Gagliasso, de 40 anos, participou, nesta quinta-feira (1º), no painel da O2 Filmes sobre a Amazônia, que contou ainda com a participação do ativista indigena Almir Suruí de 48 anos, e Fernando Meirelles, de 67 anos, que foi homenageado.

Bruno falou sobre a nova série que está produzindo: “é uma série sobre o primeiro grupo armado da Amazônia. Conta a história de civis, professores, geólogos, que foram colocar a mão na massa e conversar com esses assassinos que estão destruindo a floresta”.

Pai de Titi de 9 anos de idade, Bless, de 7 anos, e Zyan, de 2 anos, o autor ressalta a importância de cuidar da natureza para o futuro: “fez toda a diferença na vida dos meus filhos. Quando a gente se preocupa com a natureza, se preocupa com o futuro das crianças".

Bruno e Fernando, contaram sobre o projeto inédito que estão trabalhando, que contará a história do primeiro grupo armado da Amazônia, que luta para defender a floresta: “será uma série sobre professores, geólogos, pessoas que resolvem botar a mão na massa, ir para o meio da floresta e pegar em armas para falar para os assassinos que eles não irão destruir a floresta”.


Almir Suruí, Bruno Gagliasso e Fernando Meirelles na CCXP (Foto: Reprodução/Lucas Ramos/Brazil News)


O ator, revela que começou a surgir interesses com questões da Amazônia, no começo do governo de Jair Bolsonaro: "logo no começo deste desgoverno, teve uma onda de queimada muita forte em uma área que não pega fogo sozinha. Fiquei louco. Eles falaram que era mentira, culpa da imprensa. Liguei para Greenpeace e me convidaram para ir lá. Usei minhas redes sociais para denunciar as queimadas. Me senti útil de alguma maneira".

Fernando Meirelles, diretor do filme Cidade de Deus (2002) após ser questionado sobre o que pode ser feito para mudar a Amazônia, também falou sobre o atual presidente da república: “todas as decisões que vão mudar o panorama ou as perspectivas que são muito ruins com relação a isso dependem de decisões políticas”, afirmou o cineasta, que também lembrou o fato de ter trabalhado lado a lado com a ex-senadora Marina Silva quando ela foi candidata a presidente. “Para virar o jogo tem que mudar a matriz energética, votar em pessoas que têm compromisso com isso.”

 

Foto Destaque: Bruno Gagliasso. Reprodução/Patricia Devoraes/Brazil News

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo