BBB

Bruna Griphao reconhece privilégios em função da cor da pele

Bruna Griphao e Aline Wirley têm conversa aberta sobre privilégios e atriz reconhece que os possui, mas deixa claro que tem muito mais qualidades do que as pessoas enxergam

23 Mar 2023 - 22h25 | Atualizado em 23 Mar 2023 - 22h25
Bruna Griphao reconhece privilégios em função da cor da pele Lorena Bueri

Bruna Griphao e Aline Wirley conversaram bastante na tarde desta quinta-feira(23) sobre as atitudes de Domitila e o que a fez tê-las. Aline chegou a sair em defesa da ativista após algumas reflexões de situações passadas por ela dentro da casa. A cantora fala para Bruna que, se estivessem em quartos separados, talvez a atriz lhe tiraria da zona de conforto e expôs: "Quando eu era criança, tudo o que eu queria era ser uma pessoa igual a você. Queria ter sua cor de pele, queria ter o seu cabelo... E isso, em algum lugar, poderia ainda adulta me trazer muitas coisas. Só que, para além disso, a gente se acessou em um lugar muito íntimo, de muito amor... Existe um lugar que é de privilégios, e isso é o mais lindo. Eu não preciso falar pra você, porque eu sei que você sabe" E conclui: “Mas esse lugar de privilégio, ele precisa ser olhado aqui dentro. Porque, quando a Domi trás um lugar que pra ela pode ter sido um gatilho e a hora que eu comecei a observar tudo e pensei: Talvez eu não esteja enxergando.

A atriz então reconhece sua posição e diz: “Eu reconheço todos meus privilégios que me fizeram chegar até onde cheguei, porque sei que se fosse uma menina preta, nada disso estaria acontecendo. E é real, é real. Quantas meninas pretas com o mesmo ou muito mais talento que eu não conseguiram chegar onde cheguei só pelo fato de ser uma menina preta? Eu reconheço que tô nesse lugar de privilégio absurdo.” E complementa: “É importante a gente aceitar, enxergar que a gente vive sim num país desigual, racista, um racismo estrutural, e isso pode sim gerar gatilhos na Domitila”.



Conversa entre Bruna Griphao e Aline Wirley. Reprodução/Instagram/@brunagriphao


No decorrer da conversa, Bruna comenta sobre sua visão em relação a Domitila, ao gatilho que ela pode ter disparado: "Eu senti que ela estava tendo uma leitura de desrespeito, talvez minha, que ela não enxergava que era um posicionamento de game, que eu não estava fazendo nada pra desrespeitar, ir contra ela. É importante eu reconhecer, também, que eu posso causar esse gatilho nela. Eu sei que eu sou enxergada de várias formas, vim pra mostrar que eu não sou só isso, mas eu reconheço todos os meus privilégios".

Foto Destaque: Bruna e Aline conversam na área externa. Reprodução/Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo