Beleza

Bronze e glow: confira o , passo a passo da maquiagem de Claudia Leitte

O beauty artist Leo Almeida, responsável pela beleza da cantora Claudia Leitte, ensina em detalhes como reproduzir o make solar usado por ela na gravação do DVD 'Prainha da Claudinha'

30 Mai 2022 - 13h39 | Atualizado em 30 Mai 2022 - 13h39
Bronze e glow: confira o , passo a passo da maquiagem de Claudia Leitte Lorena Bueri

Na gravação de seu novo DVD ‘Prainha da Claudinha’, Claudia Leitte usou uma make em tons de cobre e dourado, para combinar com seu cabelo ruivo. Feita pelo maquiador Leo Almeida, a maquiagem foi inspirada nas cores do verão com foco total na fixação, e ele conta que para isso usou Forever Perfect Fix, da Dior, e Fixing Spray, da marca Kryolan.

“Como é uma maquiagem para um show ao ar livre, de cinco horas, com muito sol, me preocupei principalmente com a duração. Para isso, usei brumas fixadoras durante todo o processo”, explica Leo em entrevista para a revista Marie Claire.

Etapas para se obter uma make bronze e glow

Segundo o maquiador Leo Almeida, o primeiro passo começa na Skincare. “Gosto de usar produtos que tenham textura em gel, porque deixa a pele mais fresh e faz com que o resto da maquiagem tenha total aderência”, conta o profissional. Nesta etapa ele conta que usou produtos da linha Hydra Life de Dior, sendo eles o Fresh Reviver Sorbet Water Mist e Fresh Hydration Sorbet Creme.

O segundo passo, de acordo com ele são os olhos. Para conseguir o efeito summer glow, o ideal é misturar sombras de cores quentes e pigmento de brilho, ele explica que as sombras bronze e dourada deve ser espalhada pela pálpebra móvel, e no centro para dar um feito iluminado basta aplicar a sombra com glitter. As paletas usadas por ele foi a Bronze Palette de Natasha Denona e a sombra Demanding n.º31, da Colorful Metal Effect, da Sephora. E para finalizar os olhos, um delineado gatinho — bem fininho — foi feito com Tattoo Liner, da marca KVD Beauty, na cor marrom.


Gravação do novo DVD de Claudia Leitte (Vídeo: Reprodução/Instagram)


Só após finalizar os olhos é que o profissional, começa a cobertura da pele, o terceiro passo. Ainda em entrevista à revista Marie Claire, Leo conta quais produtos usou e como fez toda a cobertura da pele de Claudia Leitte. “Usei a base de cobertura média/alta e longa duração Double Wear, de Estée Lauder. Ela mantém o viço natural e cobre as manchinhas. Para o contorno, prefiro bastão cremoso (Lâncome) ao invés de pó, já que desliza melhor e o efeito é iluminado.

E complementa dizendo que para aumentar a fixação, é imprescindível o uso do pó solto da Laura Mercier, e ainda que para dar o glow na pele de Claudia misturou dois iluminadores perolados, o Bling Me To Life da MAC e Heat Wave da Estée Lauder.

Por fim, para dar o toque final, o maquiador combinou dois tons de blushes, Le Phytho-Blush Rosy Fushia de Sisley, e Blushing Trésor de Lâncome, que faz com que as maçãs do rosto ganhem contornos e fiquem mais marcadas e nos lábios um batom nude Rouge Dior Nude Look 100.

Foto destaque: Claudia Leitte, com a make de seu novo DVD. Reprodução/Instagram.

 

 

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo