Notícias

Brinquedo despenca em parque de diversões no litoral de SP e deixa 3 pessoas feridas

A atração "elevador", no Parque de Diversões Diego's Park, em Itanhaém, causou um acidente envolvendo uma mulher e duas crianças. Os feridos foram levados ao hospital e o parque foi lacrado.

3 min de leitura
13 Set 2022 - 14h21 | Atualizado em 13 Set 2022 - 14h21

Uma mulher e duas crianças se feriram no Parque de Diversões Diego's Park, na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo. Eles estavam em uma atração com a temática de naves espaciais conhecida como “elevador”. Os ferimentos aconteceram quando a nave espacial despencou de forma anormal, atingindo o chão com força. A mulher, de 25 anos, e seu filho, de 12 anos, tiveram fraturas na região da coluna, mas já estão realizando o tratamento em casa. Já a outra criança, de quatro anos, continua hospitalizada com lesões mais graves e com a possibilidade de ter que se submeter a uma cirurgia.

A Prefeitura da cidade de Itanhaém afirmou, em nota, que tanto o Corpo de Bombeiros como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados para prestarem os primeiros atendimentos aos feridos no local. Em seguida, todos foram encaminhados para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP), cidade vizinha de Itanhaém. Os três passaram por um profissional traumatologista, e por exames de tomografia que constataram que a mãe e seu filho sofreram fraturas na vértebra lombar L2, já a outra criança apresenta um quadro de dores no abdome, no cóccix e no sacral (final da coluna), e está à espera de uma avaliação médica para determinar se será necessária a realização de uma cirurgia.


Momento que o brinquedo despenca no parque de diversões (Foto: Reprodução/G1)


A administração municipal acrescentou que na última segunda-feira (12), a Defesa civil, durante a fiscalização das instalações do parque, decidiu por lacrar o estabelecimento por falta de segurança. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Penha da Silva, que esteve acompanhado as fiscalizações do local, notificou o Parque de Diversões Diego’s Park a encerrar suas atividades até a apresentação de laudos técnicos que comprovem a segurança dos brinquedos. E a prefeitura ressaltou que o parque tem um Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) com validade até o fim de novembro.

 

Foto destaque: Parque de Diversões Diego's Park. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo