Brie Larson vai protagonizar e produzir nova série da Apple TV

Publicado 26 de Jan de 2021 às 21:21

A ganhadora do Oscar Brie Larson (O Quarto de Jack; Capitã Marvel) está escalada para estrelar na nova série da Apple TV, intitulada Lessons In Chemistry. O drama foi criado por Susannah Grant, que escreveu sucessos como a série nomeada ao Emmy de Melhor Minissérie Inacreditável na Netflix, e o filme ganhador do Oscar Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento.

 

Lesson in Chemistry é baseado no livro homônimo da escritora e editora científica Bonnie Garmus. O livro, que ainda não foi lançado, marca a primeira obra de ficção de Garmus e tem previsão de lançamento para abril de 2022 e já foi vendido para mais de 35 países.

 


Brie Larson ganhando o Oscar. (Reprodução/Kevin Winter-Getty Images) 

Brie Larson recebendo o Oscar em 2016. (Reprodução/ Kevin Winter/Getty Images)


A trama que se passa nos anos de 1960 segue Elizabeth Zott (Larson) que sonha em ser uma cientista em uma sociedade que diz que mulheres pertencem somente à esfera doméstica e nunca ao mundo científico. Quando Elizabeth se vê grávida, sozinha e recém demitida do seu emprego em um laboratório, ela aceita um emprego como apresentadora de um programa de TV de culinária, se comprometendo a ensinar a donas de casa esquecidas muito mais que receitas, tudo isso enquanto sente falta e deseja voltar à ciência, seu verdadeiro amor.

 

Leia mais: "101 Dálmatas": clássico da Disney completa 60 anos e ainda é querido pela TV e Cinema

 

 

Além de Larson e Grant, a série conta com Jason Bateman (Ozark; Caindo Na Real) e Michael Costigan (Ghost in a Shell; Tudo Por Justiça) como produtores executivos através da casa de produção de Bateman, Aggregate Films, que foi responsável por sucessos como Ozark na Netflix, The Outsider na HBO e A Teacher na FX.

 

Lessons in Chemistry marca o segundo projeto de Brie Larson com a Apple TV, ela também está no elenco de um drama baseado na autobiografia de Amaryllis Fox, que conta sobre sua história como uma agente disfarçada da CIA. A série, ainda sem nome oficial, foi anunciada em março de 2019, mas teve a produção adiada devido à pandemia do COVID-19.

 

Lessons in Chemistry ainda não tem previsão de lançamento para a Apple TV.

 

 

 

(Foto Destaque: Brie Larson na premiere de Capitã Marvel. Reprodução/Frazer Harrison/Getty Images)

Deixe um comentário