Cinema/TV

Breno Silveira morre aos 58 anos, corpo do cineasta será velado no MAM

O cineasta faleceu neste sábado (14), em decorrência de um infarto fulminante durante as gravações do filme “Dona Vitória” em Pernambuco. O corpo de Breno Silveira será velado no MAM.

3 min de leitura
15 Mai 2022 - 15h15 | Atualizado em 15 Mai 2022 - 15h15

Breno Silveira, de 58 anos, morreu na manhã deste sábado (14). O cineasta foi vítima de um infarto fulminante enquanto estava gravando no interior de Pernambuco.

A produtora “Conspiração Filmes” do qual Breno era sócio prestou homenagem ao cineasta "Vamos chorar pelo nosso amigo e diretor genial, que nos deixa filmes, séries e documentários incríveis. Nos seus projetos, Breno Silveira sempre imprimiu sua busca incansável pela excelência e soube como poucos usar a força do seu olhar para retratar o Brasil. Com toda a sua emoção característica, ele levou suas histórias cheias de humanidade e brasilidade para grandes públicos de todo o país e do mundo. Nossos abraços e sentimentos a esposa de Breno, Paula Fiuza, suas filhas, Olívia e Valentina, e as centenas de amigos e admiradores em todo audiovisual. Esta é uma perda insuperável. Perdemos um amigo e uma referência, um dos nossos maiores cineastas e um símbolo da cultura e da arte brasileira".


Bruno Vieira no programa "Conversa com Bial" (Foto:Reprodução/ Tv Globo)


O corpo de Breno será velado neste domingo (15), as 17h Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo. A cerimônia será fechada, somente para parentes e amigos próximos.

Bruno sofreu um infarto fulminante enquanto estava nas gravações do próximo longa, “Dona Vitória”, com Fernanda Montenegro no papel principal, que conta a história de uma mulher que desmascarou um grupo de traficantes em Copacabana. 

O cineasta dirigiu o grande sucesso do cinema nacional ‘Dois Filhos de Francisco”, história da dupla sertaneja Zezé di Carmago e Luciano em 2005, filme que rendeu maior bilheteria do ano. Outro filme de sucesso do qual Bruno dirigiu foi “Gonzaga: de Pai para Filho” em 2012, que recebeu o prêmio de melhor filme , no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

O cineasta deixou sua esposa Paula Fiuza, e suas filhas Olívia e Valentina.

Foto destaque: Breno Silveira. Reprodução/Divulgação.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo