Empreendedorismo

Brechós em alta: a moda sustentável conquista espaço nas buscas on-line

Mudanças de comportamento dos consumidores por preços acessíveis e moda sustentável, aumentam a procura por brechós, em 140%, segundo levantamento feito pelo Google Maps.

26 Abr 2023 - 11h40 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 11h40
Brechós em alta: a moda sustentável conquista espaço nas buscas on-line Lorena Bueri

Nos últimos anos, houve um aumento significativo na conscientização sobre a sustentabilidade e o impacto ambiental nas escolhas de consumo. Essa mudança de mentalidade tem levado muitas pessoas a procurar alternativas mais competitivas e energéticas para a moda, e os brechós têm se tornado cada vez mais populares.

De acordo com um levantamento realizado pelo Google Maps, as buscas por brechós cresceram 140% em um ano, o que indica um interesse crescente por esse tipo de comércio. Esse aumento pode ser atribuído a uma série de fatores, incluindo a maior preocupação com a sustentabilidade e a redução do desperdício.

Em entrevista à revista Claudia, a consultora e pesquisadora de moda Carol Garcia, destaca os principais motivos para o aumento da procura por esse tipo de comércio.

A moda vintage foi uma das principais razões para o surgimento dos brechós, mas a sustentabilidade tem sido cada vez mais valorizada na indústria da moda e isso tem impulsionado o sucesso dos brechós. Além disso, muitas pessoas procuram peças únicas e exclusivas, que não são encontradas nas lojas convencionais, e os brechós são excelentes lugares para encontrar essas peças. Ou seja, o público mais fiel dos brechós não é aquele que se preocupa em seguir tendências.” 


Embalagem biodegradável (Foto: Reprodução/ GettyImagem)


Os brechós oferecem uma alternativa mais acessível e sustentável para a moda, permitindo que as pessoas comprem peças únicas e vintage por preços mais baixos do que nas lojas convencionais. Além disso, a compra de roupas usadas ajuda a reduzir o impacto ambiental da indústria da moda, que é uma das mais poluentes do mundo.

Outro fator que contribui para o aumento das buscas por brechós é a popularização das redes sociais, que ajudaram a promover a moda sustentável. Muitos influenciadores digitais têm usado suas plataformas para incentivar seus seguidores a adotarem hábitos de consumo mais conscientes e explorarem opções de segunda mão.

A crescente popularidade dos brechós é um reflexo da mudança de mentalidade em relação à moda e ao consumo em geral. Cada vez mais pessoas estão se conscientizando sobre o impacto ambiental das suas escolhas de consumo e estão buscando alternativas mais atraentes e energéticas. Os brechós oferecem uma opção acessível e única para quem quer se vestir de forma consciente e com estilo.

 

Foto destaque: loja de brechó. Reprodução/ Pinterest. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo