Moda

Brazil Immersive Fashion Week acontece entre os dias 10 e 20 de novembro

A BRIFW reúne comunidades e artistas os quais lideram o movimento digital imersivo na América Latina para realizar a terceira edição da Brazil Immersive Fashion Week.

12 Out 2022 - 09h00 | Atualizado em 12 Out 2022 - 09h00
Brazil Immersive Fashion Week acontece entre os dias 10 e 20 de novembro Lorena Bueri

A Brazil Immersive Fashion Week terá sua terceira edição realizada entre os dias 10 e 20 de novembro, em São Paulo. Contando com cultura, educação, arte moda e negócios como pilares-chave, a semana da moda imersiva, que é realizada em parceria com o STATE, é a primeira fashion week dedicada à integração de moda com tecnologias e blockchain.

A terceira edição desse evento, que acontece em parceria com o STATE (Centro Independente de Inovação Científica, Criativa e de Cidades Inteligentes), segue o tema “Outras histórias: o impacto das novas tecnologias na cultura universal”. A semana de moda, que acontece de maneira phygital e transita por metaversos, competições de realidade aumentada, cursos, premiações e conversas com criadores internacionais ligados ao universo descentralizado, conta com desfiles e apresentações de marcas que interagem bastante com o universo digital.


Brazil Immersive Fashion Week (Foto: Reprodução/Vogue)


Olivia Merquior, especialista em Web3 e idealizadora do BRIFW, afirma que a a fundação acredita que "a moda é uma forma sensível de captar mudanças estruturais na sociedade", por isso o evento recebe o nome de 'fashion week' . Ela acrescenta que o evento tem como foco principal aproximar as pessoas de temas como imersão, Web3, blockchain, realidades expandidas, inteligência artificial e da cultura que surge a partir do desenvolvimento dessas novas tecnologias.

A BRIFW irá reunir 30 marcas, entre brasileiras e internacionais, em desfiles que ocorrem em formatos híbridos ou digitais, vindas de países como Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, México, Colômbia, Equador, Uruguai, Venezuela e Peru. O evento acontece no centro de inovação STATE, na Vila Leopoldina, e conta com diversas palestras de grandes players da indústria e um conjunto de metaversos.


Brazil Immersive Fashion Week (Foto: Reprodução/Vogue)


Entre as marcas que já foram confirmadas no evento, o brasileiro Lucas Leão irá realizar um desfile presencial. Ademais, a NOUS, Galavote,    Visén, Studio Três e Neo Utopia também irão realizar desfiles físicos. Entre as apresentações digitais, estão o duo Sonni + Mari em colaboração com a Galpão 51, Priscilla Nassar, Studio Acci e Vanessa Krongold.

Foto destaque: desfile da Brazil Immersive Fashion Week (Reprodução/Vogue).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo