Notícias

Brasília: Diretor da Caixa Econômica Federal é encontrado morto no edifício-sede do banco

Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, foi encontrado morto por um segurança do edifício-sede da Caixa. Ele ocupava a diretoria de Controles Internos e Integridade da instituição, área responsável por apurar denúncias como assédio.

20 Jul 2022 - 11h30 | Atualizado em 20 Jul 2022 - 11h30
Brasília: Diretor da Caixa Econômica Federal é encontrado morto no edifício-sede do banco Lorena Bueri

Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, foi encontrado morto na sede do banco, em Brasília. O corpo dele, que tinha 54 anos, foi encontrado na noite desta terça-feira (19) por um segurança.


Sede da Caixa Econômica Federal em Brasília. (Foto: Reprodução/Bento Viana)


Funcionário de carreira da Caixa, Sérgio Batista entrou para o banco em 1989 e após processo seletivo em março de 2022, ele assumiu a Diretoria de Controles Internos da instituição.

Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal, a morte foi registrada, inicialmente, como suicídio. Em nota, a Caixa manifestou pesar pela morte do servidor e disse que contribui para apuração do caso.

A Diretoria de Controle Interno e Integridade (DECOI) é um espaço para onde são encaminhadas todas as denúncias recebidas pelo canal de atendimento criado pela Caixa Econômica Federal – sobre qualquer tema, de corrupção a assédio sexual, como as que levaram à queda do ex-presidente do banco, Pedro Guimarães, que nega as acusações.

Sérgio Batista foi um dos assessores estratégicos de Guimarães e por muito tempo atuou como um consultor do ex-presidente do banco. Tudo isso, antes de se tornar diretor.
As denúncias contra o ex-presidente do banco, Pedro Guimarães, chegaram à diretoria comandada por Batista em maio. De acordo com dirigentes da Caixa, o celular de Batista está em posse da Polícia Civil e os investigadores querem periciar o aparelho para saber, entre outras coisas, se o ex-presidente da Caixa falou com o diretor de Integridade do banco sobre o assunto.

Caixa diz que contribui com investigações sobre morte de diretor

A Caixa Econômica Federal se manifestou sobre a morte diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, na manhã desta quarta-feira (20/7). Em nota, o banco afirmou que também está colaborando para as investigações.

“A Caixa manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido”, informou o banco.


Foto destaque: Fachada da Caixa Econômica Federal. Reprodução/Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo