O tabu do Arsenal em Anfield continua. Mesmo saindo na frente do placar, o time de Mikel Arteta sofreu o empate em 2 a 2 neste domingo contra o Liverpool nos minutos finais. A partida ficou marcada por confusões no intervalo e gols de atacantes brasileiros.
No começo da partida o Arsenal começou controlando o jogo e o gol não demorou muito a sair. Aos oito minutos, Gabriel Martinelli ficou com a sobra de bola e tocou na saída do goleiro Alisson, abrindo o placar da partida. Este foi o 14º gol do atacante brasileiro na Premier League, se isolando na artilharia do clube londrino no campeonato.
Contrariando todas as expectativas, o Arsenal chegaria ao segundo gol 20 minutos depois. Martinelli é lançado na esquerda. O atacante brasileiro faz um cruzamento na medida para Gabriel Jesus, que testou firme para as redes, ampliando a vantagem para os Gunners. Foi o 3º gol do atacante ex-Palmeiras após a lesão que o afastou dos gramados por um longo tempo.
Pressionado pelo placar adverso, o Liverpool se lançou para o ataque e pressionou o restante da partida. Nos minutos finais da primeira etapa, Salah mandou para as redes após uma rebatida na área.
Após o apito do árbitro encerrando o primeiro tempo, os jogadores do Liverpool foram pressionar a arbitragem. O quarto árbitro Constatine Hatzidakis desferiu uma cotovelada no lateral esquerdo Robertson. O jogador ainda recebeu cartão amarelo.
No segundo tempo, a pressão do Liverpool aumentou. Aos 52 minutos, Diogo Jota foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Salah foi para a cobrança e desperdiçou, mandando a bola para fora.
O Arsenal tentava escapar nos contra ataques. Enquanto que o Liverpool parava nas mãos do goleiro Ramsdale. Até que aos 87 minutos, o goleiro do Arsenal não pode fazer nada para evitar o gol de empate. Alexander-Arnold fez bela jogada pela direita e achou Roberto Firmino na segunda trave. O atacante brasileiro testou firme para as redes dando números iguais a partida.
Fim de jogo! Buscamos o empate dentro de casa! pic.twitter.com/xEPSmCYbRX
Publicação da conta oficial do Livepool em português após o empate contra o Arsenal neste domingo (Reprodução/Twitter)
Com o empate, o Liverpool segue com a invencibilidade em Anfield contra o Arsenal em uma partida de Premier League. Os Gunners não vencem os Reds fora de casa desde setembro de 2012.
O Arsenal se mantém na liderança do Campeonato Inglês com 73 pontos, seis pontos a mais que o vice-líder Manchester City. Os Gunners já disputaram 30 jogos da competição. Enquanto que os Citizens disputaram um a menos.
Já o Liverpool estaciona na oitava posição da tabela, com 44 pontos, 12 pontos a menos que o Manchester United, último time do G4.
O Arsenal volta a campo no próximo domingo, contra o West Ham, fora de casa, às 10 horas.
O Liverpool também joga fora de casa na próxima rodada, contra o Leeds, na próxima segunda-feira, às 16 horas.
Foto destaque: Roberto Firmino marca de cabeça o gol de empate do Liverpool sobre o Arsenal. Reprodução/ Liverpool FC Brasil