Esportes

Brasileiro naturalizado chinês, Ricardo Goulart será registrado como estrangeiro pelo Santos

O Santos fará sua estreia no de 2022 em partida jogada pelo Paulistão. Porém, não poderá contar com o Ricardo Goulart; principal contratação será inscrita como estrangeiro.

3 min de leitura
25 Jan 2022 - 17h30 | Atualizado em 25 Jan 2022 - 17h30

O Santos fará sua estreia em 2022 enfrentando a Inter de Limeira pelo Paulistão nesta quarta (26). O peixe visitará o leão paulista no estádio Major José Levy Sobrinho. O jogo não contará com a principal contratação do time da Vila Belmiro, Ricardo Goulart, pois  o atacante  ainda não foi escrito no BID (Boletim informativo diária). O novo camisa 10 do Santos, mesmo tendo pais brasileiros e nascido no Brasil, ocupará uma vaga de estrangeiro no time do Peixe. O atleta se naturalizou chinês, porém no país asiático o cidadão deve somente ter uma nacionalidade, abrindo mão do seu país natal. Alguns jogadores brasileiros fizeram o mesmo processo de abrir mão da nacionalidade brasileira. 


Afonso(Esquerda) e Elkeson(Direita) jogadores naturalizados chineses.(Foto:Reprodução/ChinaBrasilFutebol)


Além do Goulart, o Afonso “boi bandido”(Ex São Paulo) e o Elkeson (Ex Botafogo) estão naturalizados chineses e jogam com frequência pela seleção chinesa, que busca na última década melhorar o nível da sua seleção nacional. Nesse período, os clubes chineses contrataram vários jogadores brasileiros de bom nível, além de atletas que atuavam em grandes times da Europa, pagando salários astronômicos. Porém, a crise sanitária causada pelo coronavírus acabou gerando inúmeras consequências, incluindo uma crise financeira. Com o futebol parado na China devido a pandemia, vários clubes acabaram falindo ou tendo que se livrar dos seus principais nomes. Entre esses nomes que tiveram que sair da China foram: Roger Guedes  e Renato Augusto (Corinthians), Miranda e Eder (São Paulo). Outros nomes como Elkeson ainda estão a procura de clubes.

Os atletas que se naturalizaram chineses também recebem um outro nome, no caso do Goulart é “Gao Late”. Mas o atleta irá usar o seu nome brasileiro como declarou em entrevista ao programa “Bem, Amigos!” da SportV: “Meu passaporte chinês está escrito que posso usar meu nome brasileiro, mas a primeira identificação está escrito o meu nome em chinês. Mas se perguntarem para mim, tinha que ser "R. Goulart”.

 

 

Foto Destaque: Ricardo Goulart. Reprodução/Santos/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo