Esportes

Brasileiro Alison dos Santos se torna campeão mundial nos 400m com barreiras

Conquistando a medalha de ouro no 400m com barreiras em Eugene, Alison dos Santos se torna o segundo brasileiro a ser campeão mundial de atletismo com o terceiro melhor tempo da história

20 Jul 2022 - 13h45 | Atualizado em 20 Jul 2022 - 13h45
Brasileiro Alison dos Santos se torna campeão mundial nos 400m com barreiras Lorena Bueri

Com 22 anos, o brasileiro Alison dos Santos conquistou o título mundial nos 400m com barreiras nesta terça-feira (19) em Eugene, no Estado do Oregon, Estados Unidos. Conseguindo o terceiro melhor tempo da história da prova com seus 46s29, o profissional venceu os americanos Rai Benjamin e Trevor Bassitt, que completaram o pódio. 

No Campeonato Mundial de Atletismo, Alison estabeleceu um novo recorde na competição e na temporada, deixando para trás inclusive o norueguês Karsten Warholm, campeão olímpico e recordista mundial, que acabou na 7ª posição. A conquista coroa um ano mágico para Piu, como é conhecido o brasileiro, ele havia conquistado todas às quatro etapas da Diamond League e colocado o país no mapa do atletismo mundial, como líder do ranking mundial na sua prova específica. 

Emocionado e realizado, Alison falou da sensação de ser recompensado pela conquista mundial: "É um momento indescritível, é uma sensação maravilhosa de alcançar o topo do mundo, sabe quando você sonha com alguma coisa? Quando acorda todo dia na sua vida pensando nisso? Eu estava assim nessa temporada. Sonhando com esse resultado, essa vitória."


Alison dos Santos comemora a conquista com a medalha de ouro no peito (Foto: Reprodução/Reuters)


Em franca ascensão no cenário do atletismo, Piu foi terceiro lugar no mundial sub20 em 2018, campeão pan-americano em 2019 e bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021 e agora conseguiu sua marca mais relevante na sua promissora carreira, que agora mira as Olimpíadas de 2024 em Paris como palco de se consagrar de vez na modalidade.

Alison dos Santos foi o segundo atleta do Brasil a conquistar uma medalha de Ouro em um Mundial e o primeiro homem. Fabiana Murer no salto com vara em 2011 era a única a ter atingido o topo mais alto do pódio.

A brasileira Vitória Rosa no feminino também foi destaque do dia com o recorde sul-americano na semifinal dos 200m livre, mesmo ficando atrás das favoritas Elaine Thompson-Herah, Tamara Clark e Dina Asher-Smith.

Foto Destaque: Alison dos Santos. Reprodução/Carol Coelho

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo