Bem Estar

Brasileiras sentem mais prazer com chocolate do que sexo, aponta estudo

O sexo para mulher relacionado ao afeto ou cuidado e a atenção de seu parceiro, então o ato sexual é procedural e não um ciclo com início, meio e fim.

27 Mar 2022 - 16h00 | Atualizado em 27 Mar 2022 - 16h00
Brasileiras sentem mais prazer com chocolate do que sexo,  aponta estudo Lorena Bueri

Uma pesquisa realizada recentemente em 13 países, pela empresa Unilever, concluiu que as brasileiras são as maiores fãs do doce, 83,6% das participantes o elegeram como melhor fonte de prazer. Enquanto o sexo ficou no quinto lugar com 73,3% dos votos. O chocolate a milhares de anos é usado como afrodisíaco pela sua associação ao prazer sexual, produzindo serotonina, feniletilamina e dopamina, trazendo a sensação de prazer e bem-estar afastando ansiedade do corpo.

Segundo a terapeuta transpessoal e especialista em sexualidade humana, Antonieta Mazon, o chocolate é associado à atividade sexual, pois em resposta ao ápice, o orgasmo, atividade neurológica libera compostos químicos que são os mesmos que o chocolate proporciona. "As características de sabor e de prazer do doce justificam a associação com os jogos amorosos. Assim como o sexo, o chocolate é saboroso, agradável e seu gosto convida ao deleite".


Chocolate meio amargo. (Foto: Reprodução/ Pexel)


Por isso o chocolate se transformou o ‘braço direito’, compensador de relações que se acabam e amores não correspondidos. Mazon explica que o chocolate tem mais chance de trazer bem-estar e prazer à pessoa, do quê libido, que é a energia do desejo. Muitas vezes sendo capaz de substituir a falta de sexo, mas somente em fase inicial. "As fontes que explicam as sensações de bem-estar, tanto no chocolate como no sexo, são as mesmas. No entanto, apesar da ingestão de chocolate poder aumentar a concentração de feniletilamina no sangue, dificilmente atingirá o patamar de prazer e bem-estar proporcionado no orgasmo".

Podendo trazer que efeitos positivos ao corpo esta substância pode se tornar um vício. Uma vez que não é alcançado o objetivo desejado ocorre o aumento da quantidade, a sensação de prazer é atingida, no entanto, por outro lado, há acumulo de açúcar e calorias. A terapeuta informa que, para mulher o sexo está relacionado ao afeto ou cuidado e a atenção de seu parceiro, então para o público feminino o ato sexual é procedural e não um ciclo com início, meio e fim.

 

Foto Destaque: Casal divindo barra de chocolate. Reprodução/ Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo