Esportes

Brasileira Tatiana Weston-Webb vence etapa da WSL na África do Sul

Tatiana Weston-Webb vence etapa de Jeffreys Bay na África do Sul e salta para a terceira posição no ranking feminino da WSL. Brasileira venceu a australiana Tyler Wright

15 Jul 2022 - 14h30 | Atualizado em 15 Jul 2022 - 14h30
Brasileira Tatiana Weston-Webb vence etapa da WSL na África do Sul Lorena Bueri

A etapa do Circuito Mundial de Surfe em Jeffreys Bay, na África do Sul conheceu a nova campeã nesta manhã de sexta-feira (15). A brasileira Tatiana Weston-Webb derrotou a australiana Tyler Wright ao somar 17.50 contra 15.67 na final com a maior nota do dia. Tatiana se tornou a primeira mulher a vencer duas etapas nesta temporada, vencendo em Peniche e agora, em J-Bay.

Conseguindo duas notas consideradas excelentes no Mundial de Surfe, ela somou um 8,5 e um 9,0, que ajudaram muito a brasileira a sair vitoriosa do circuito. Contudo, o duelo seguiu equilibrado desde o início, quando Tyler Wright respondeu o 7.83 de Weston-Webb com um 7.5, mantendo o alto nível da final e da pressão pelo título. A australiana consegui um 8.17, mas não o suficiente para ultrapassar Tatiana.

Com o resultado, ela figura no momento entre as cinco primeiras no ponto de corte da WSL Finals ao somar mais 10.000 pontos com a vitória. Subindo para a terceira colocação, Weston-Webb chega agora à 42.610 pontos, só atrás de Carissa Moore e Johanne Defay no ranking feminino. Logo após o término da bateria, ela demonstrou a alegria de conquistar o resultado na África do Sul: "Levei muita onda na cabeça, mas valeu a pena. Eu queria agradecer o apoio de todo mundo. Eu estou muito feliz!"


Tatiana Weston-Webb conseguiu as melhores notas do circuito na final contra Tyler Wright (Foto: Reprodução/WSL)


Pelo masculino, a final foi australiana com Ethan Ewing vencendo por 16.80 contra 16.30 de Jack Robinson. O resultado levou Ewing até a terceira posição no ranking, ultrapassando o brasileiro Ítalo Ferreira, com Filipe Toledo ainda liderando a classificação geral.

Na etapa de Jeffreys Bay, Yago Daora foi o mais bem colocado, caindo para o campeão. Além dele, Ítalo foi derrotado para o japonês Kanoa Igarashi nas quartas depois de sair carregado para um posto médico após dores na lombar. Samuel Pupo também foi outro a cair nas quartas para o vice Jack Robinson.

Foto Destaque: Tatiana Weston Webb. Reprodução/WSL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo