Moda

Brasilcore: A tendência da estética brasileira

A moda brasileira agora está sendo usada por influencers e famosos internacionais, a estética chamada Brasilcore ganhou espaço no mundo todo, desde a camisa da seleção até o uso de cor da bandeira do país.

15 Set 2022 - 10h00 | Atualizado em 15 Set 2022 - 10h00
Brasilcore: A tendência da estética brasileira Lorena Bueri

O uso de roupas e acessórios com a estética brasileira está conquistando o coração do mundo, com uma pegada mais Y2K, essa tendência de usar as cores da bandeira do Brasil e blusas da seleção vem cada vez mais ganhando espaço. Apesar de já ser usado a muitos anos por muitas pessoas daqui e nunca ter saído de moda, principalmente em periferias, é importante ressaltar que esse estilo é originário da cultura brasileira e que agora essa estética passou as fronteiras e está contagiando cada vez mais pessoas. 

As camisas de time sempre foi um item presente na moda dos brasileiros, é como uma peça atemporal para o nosso estilo. Recentemente, diversos desfiles estão apresentando a blusa de time está bastante presente em diversos desfiles internacionais de marcas que são referência mundial na moda. 


Hailey Bieber com cropped do Brasil. (Reprodução/Hailey Bieber/Instagram)


Nos últimos meses diversos famosos postaram looks bem, brasileiro nas redes sociais, o que fez com que essa estética tomasse proporções ainda maiores. No Tik Tok o Brasilcore também virou trend, o predominante dos looks são as cores verde e amarelo, e geralmente alguma peça que remeta diretamente ao Brasil, como blusa da seleção, acessórios da bandeira, ou com o nome do país. 


Modelo Alex Consani com regata escrito Brazil. (Reprodução/Alex Consani/Instagram)


Por ser uma tendência que também tem elementos dos anos 2000, as roupas têm modelagem mais justa e curta. Além disso, muitas vezes a combinação é feita com peças de cintura baixa, e penteados que remetem a essa época. Para montar looks nessa estética é super legal combinar cores e elementos culturais. Veja algumas inspirações de combinações: 


Look com blusa da seleção brasileira.  (Reprodução/Caroline Oliveira/Pinterest)


Look com a camisa da seleção e shorts não tem erro, é a combinação perfeita. Para complementar, pode abusar dos penteados e acessórios. 


Look verde e amarelo. (Reprodução/Mani/ Pinterest)


Nesse look, ele é completamente vibrante pelas cores, para isso é só combinar as peças com as cores da bandeira. Nos pés ela utiliza um tênis Nike Dunk Low SP Brazil que remete totalmente a essa estética. 


@biafonsecaa_ #brasilcore #brazilcore #brazilian #brasil #brazil #copadomundo #copa #shein #sheincares #sheineid #sheinbigsale #fy #fyp #viral #trend ♬ AQUECIMENTO DA COPA - Dj Pedro Beat

4 opções de looks Brasilcore. (Reprodução/Bia Fonseca/Tik Tok)


Ela montou looks com croppeds, variando entre blusa da seleção, cropped com a escrita Brasil, e os outros nas cores da bandeira.

Essa estética está muito em alta e tende a ficar mais ainda com a chegada da Copa do Mundo, se ficou com vontade de aderir não perca tempo e se jogue nas combinações. Na internet é possível buscar por inspirações através da #brasilcore #brazilcore #estéticabrasileira e #brazilianaesthetic, vai se surpreender, um look mais lindo que o outro.

 

Foto destaque: Pessoas com looks na estética brasileira. Reprodução/Instagram: Elivan Nasci e Hailey Bieber.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo