Esportes

Brasil vence o Japão de virada e garante vaga na semi do Mundial

Seleção brasileira vira o jogo e vence japonesas no tie-break. Com a classificação para a semi, as meninas enfrentam a Itália em busca de um lugar na final do Mundial nesta quinta feira (13/10), às 15h

12 Out 2022 - 18h06 | Atualizado em 12 Out 2022 - 18h06
Brasil vence o Japão de virada e garante vaga na semi do Mundial Lorena Bueri

O que não faltou durante esse jogo foi emoção, afinal o rendimento do Brasil não era dos melhores no confronto com o Japão. Mas, aos poucos, a Seleção conseguiu se reerguer. Se as brasileiras não reagissem, o jogo seria a despedida do Mundial. No entanto, o time de José Roberto Guimarães garantiu a vaga na semifinal do Mundial de Vôlei, em partida realizada em Apeldoorn, na Holanda, após vitória de virada por 3 sets a 2, com parciais 18/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/13.

Depois de uma partida memorável, as brasileiras cravaram a vaga na semi e entram com tudo na briga pelo título inédito. A seleção entra em quadra novamente nesta quinta-feira (13/10), às 15h, para enfrentar a Itália. O jogo será transmitido ao vivo no SporTV2. O Brasil terminou a segunda fase com 100% de aproveitamento. Venceu a Bélgica (3 a 1), Itália (3 a 2), Porto Rico (3 a 0) e Holanda (3 a 0).

Resumo do jogo 

No 1° set, o Brasil cometeu muitos erros e as japonesas aproveitaram muito bem. O Japão saiu na frente, e a equipe brasileira conseguiu sair do zero com um ataque de Gabi. As jogadoras deixaram a desejar no início do jogo e precisavam reagir. Até demonstraram reação, mas ela não durou muito, o que facilitou a vitória do Japão na primeira parcial por 25/18.

O segundo set não foi muito diferente do primeiro. O Brasil parecia estar tenso, já tinha perdido a autoconfiança no 1° set, não parecia o mesmo time que estava em quadra nos últimos jogos. Gabi e Tainara foram os nomes dessa parcial, mas isso não foi suficiente, já que o Japão estava cada vez mais perto da vitória. Jogando duro e aproveitando de todos os erros cometidos pelo time adversário, finalizou o set em um bloqueio em Rosamaria, que acabou com 25/18 pontos para o Japão. 

No 3° set, a tão esperada reação chegou, o Brasil se reergueu e abriu o placar. A seleção conseguiu virar o jogo e ficar na frente na parcial pela primeira vez na partida. As meninas do vôlei conseguiram crescer na partida, e as japonesas sofreram o baque. O jogo estava difícil e o Brasil ainda não estava 100%, mas a Gabi fez a diferença, e a equipe de José Roberto Guimarães venceu o set com um ataque de Carol Gattaz. O set acabou com parcial de 25 a 22 pontos para as canarinhas. 


Seleção Brasileira em vitória pra cima do Japão. (Reprodução/Twitter)


No 4° set, o jogo já era outro, e era preciso muito mais para ir para o tie-break. O Japão abriu o placar, mas Rosamaria logo empatou. A disputa pela vaga estava ficando cada vez maior, naquela que seria a despedida do Brasil caso ele não reagisse. No entanto, a virada viria, e o empate veio com o tie-break forçado no bloqueio de Carol Gattaz. O set acabou com 27/25 pontos para o Brasil.

No tie-break, não havia mais para onde correr. O Japão saiu na frente por 2 pontos, mas a seleção vinha se mostrando forte e estava conseguindo recuperar o controle do jogo. E não faltava emoção, as japonesas conseguiram evitar dois match points, mas o terceiro não rolou e o Brasil garantiu a vaga na semifinal por 15/13.

Foto destaque: Jogo entre Brasil x Japão. Fonte: Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo