Esportes

Brasil vence no torneio Sul-Americano sub 20 e se aproxima do Mundial

Seleção brasileira venceu a Venezuela na noite desta sexta-feira e dá um passo importante rumo ao título do torneio e à classificação para a Copa do Mundo sub 20

04 Fev 2023 - 17h25 | Atualizado em 04 Fev 2023 - 17h25
Brasil vence no torneio Sul-Americano sub 20 e se aproxima do Mundial Lorena Bueri

A Seleção brasileira sub 20 fez mais uma vítima na noite desta sexta-feira. A vitória por 3 a 0 sobre a seleção da Venezuela foi a quinta vitória em seis jogos da Seleção na competição. Os comandados do técnico Ramon Menezes podem garantir a classificação na próxima rodada.

Mas a vitória sobre os venezuelanos foi um pouco complicada. No primeiro tempo, muito equilíbrio entre as duas seleções e o placar do intervalo saiu zerado.

O Brasil voltou melhor e logo aos 4 minutos da segunda etapa, após uma grande combinação de 16 passes envolvendo praticamente toda a equipe, Vitor Roque recebeu livre na frente e teve categoria na hora de finalizar por cima do goleiro Benítez.

A vitória brasileira foi sacramentada nos minutos finais do jogo. Aos 40 minutos do segundo tempo, em contra ataque, Pedrinho pegou a sobra da defesa ‘vinotinta’ e finalizou rasteiro no canto direito, sem chances para o goleiro venezuelano. E 5 minutos depois, foi a vez de um dos destaques da Seleção Brasileira deixar o seu gol na partida. Andrey Santos pegou de primeira um rebote e marcou o terceiro gol brasileiro na noite.


Melhores momentos da vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Venezuela no Sul-Americano sub20 (Reprodução/Twitter)


Com o gol marcado ontem, Vitor Roque chega ao sexto gol no torneio Sul-Americano sub20 e se isola na artilharia da competição. Logo em seguida aparece Andrey Santos, com 5 gols. O Brasil não tem um artilheiro do Sul-Americano sub 20 desde Neymar em 2011.

Após a vitória, o Brasil ocupa momentaneamente a liderança do torneio, com 6 pontos e saldo de gols 5, 3 gols de saldo a mais que o Uruguai.

Na próxima segunda-feira, o Brasil volta a campo para enfrentar a seleção do Paraguai, às 19h30 em Bogotá. Se a Seleção vencer a ‘Albiroja’, estará matematicamente classificada para a Copa do Mundo sub 20. Em relação a disputa ao título do torneio Sul-Americano sub 20, o Brasil ainda não pode ser campeão na próxima rodada, já que o Uruguai também possui 6 pontos conquistados até o momento.

Foto destaque: Andrey Santos comemorando gol sobre a Venezuela. Reprodução/ Rafael Ribeiro/ CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo