Esportes

Brasil vence a Bolívia em La Paz e aguarda sorteio da Copa do Mundo

A seleção realizou seu penúltimo jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Classificado, o Brasil aguarda o sorteio do Mundial e se prepara para a série de jogos preparativos para a Copa em novembro no Catar

30 Mar 2022 - 11h36 | Atualizado em 30 Mar 2022 - 11h36
Brasil vence a Bolívia em La Paz e aguarda sorteio da Copa do Mundo Lorena Bueri

As eliminatórias para Copa do Mundo no Catar chegaram ao fim e o Brasil parece ter encontrado a melhor forma para ir ao Mundial buscar o título. A única seleção pentacampeã do planeta praticamente encerrou sua campanha de classificação (ainda resta uma partida contra a Argentina que foi adiada na sexta rodada). Apesar de restar um jogo contra os hermanos, tanto Brasil quanto Argentina estão classificados.

O Brasil fez a última rodada atuando em La Paz, na altitude boliviana. A cidade costuma ser desafiadora para as equipes visitantes; e a Bolívia tenta usar disso ao ser favor, uma vez que o elenco da anfitriã não é nem um pouco forte. A seleção brasileira venceu por 4x0 com gols de Richarlison, que marcou duas vezes, além de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. 


Antony deverá estar na lista final de convocados para a copa. (Foto:Reprodução/Torcedores)


Com a vitória diante de La Verde, e mesmo restando uma partida contra a nossa maior rival, o Brasil já assumiu a campanha recorde da história das eliminatórias da América do Sul. São 45 pontos em 17 jogos disputado. A seleção soma 14 vitórias e 3 empates, que marcam a impressionantes 88% de aproveitamento. O recorde anterior pertencia à Argentina de Marcelo Bielsa. Na época, os argentinos quebraram o recorde e logo após foram eliminados na primeira fase da Copa do Mundo, o que mostra que o recorde não entra em campo. 

A seleção brasileira volta aos campos somente em Junho, na próxima data da FIFA. O país deverá enfrentar a Argentina, em partida válida pelas eliminatórias, e deve duelar em amistosos contra duas seleções asiáticas atuando fora de casa.


Neymar e Messi se enfrentando por seus países. (Foto: Reprodução/CBF)


Apesar do próximo compromisso ser apenas em Junho, a ansiedade do elenco e dos torcedores é para uma data mais próxima. Nesta sexta-feira, 01/04, haverá o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar 2022. É hora de torcer por um bom sorteio e conhecermos os nossos adversários na maior competição de futebol do planeta.

Foto destaque: Seleção brasileira. Foto: Reprodução/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo