Esportes

Brasil vence Uruguai e avança para as quartas de final

O Brasil venceu nesta segunda-feira o Uruguai por 76 a 66, em partida válida pela Copa América de Basquete. Com a vitória o Brasil continua 100% na competição após três jogos disputados.

3 min de leitura
06 Set 2022 - 11h10 | Atualizado em 06 Set 2022 - 11h10

O Brasil venceu nesta segunda-feira (05) o Uruguai pela Copa América de basquete. A partida foi realizada no Ginásio Geraldão em Pernambuco.

Com a vitória por 76 a 66, a equipe chegou a terceira vitória seguida na competição, e manteve os 100% de aproveitamento. A equipe agora aguarda para saber o seu próximo adversário nas quartas de final da competição. O destaque da partida foi o cestinha e eleito o melhor jogador da partida Cristiano Felício com 14 pontos e 9 rebotes. Outro jogador destaque foi o maior pontuador da partida com 17 pontos, Luciano Parodi.


Marcelinho Huertas em ação contra o Uruguai. (Foto reprodução / Instagram BasqueteCBB)


Primeiro quarto:

Com um começo mais físico e agressivo, a equipe do Uruguai conseguiu acertar grande parte dos arremessos de três pontos. Assim, a equipe conseguiu abrir boa vantagem no primeiro quarto da partida, terminando 26 a 16.

Segundo quarto:

O início do segundo quarto pareceu promissor para os brasileiros que conseguiram emendar uma série de 9 pontos seguidos. Porém, após o ótimo início, os uruguaios conseguiram igualar o placar e chegaram a virar o jogo, e abrir uma vantagem maior em relação ao primeiro quarto. Terminando o primeiro tempo do jogo em 43 a 35, 11 pontos de diferença para os uruguaios.


Cristiano Felicio em ação contra o Uruguai. (Foto reprodução / Instagram BasqueteCBB)


Terceiro quarto:

Após mudanças do técnico Gustavo Conti, o Brasil conseguiu encostar no placar. A virada veio após dois arremessos seguidos de três pontos de Lucas Mariano, que levou a torcida ao delírio. Porém, os uruguaios conseguiram novamente encostar no placar, fazendo com que o terceiro quarto acabasse em 57 a 56 para o Brasil.

Quarto quarto:

O último quarto apresentou uma seleção brasileira que conseguiu controlar o jogo, e acertou arremessos cruciais para aumentar a vantagem. Outro mérito da seleção foi a boa marcação nos uruguaios, dificultando os arremessos. 

O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira (08) às 20:10, horário de Brasília.

 

Foto Destaque. Momento do jogo. Reprodução / Instagram BasqueteCBB.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo