Esportes

Brasil vence República Dominicana e segue invicta na Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei atropela a República Dominicana, toma susto no segundo set, mas conquista a vitória e garante a invencibilidade na Liga das Nações por 3 sets a 1.

04 Jun 2022 - 09h30 | Atualizado em 04 Jun 2022 - 09h30
Brasil vence República Dominicana e segue invicta na Liga das Nações Lorena Bueri

Por 3 sets a 0, as brasileiras venceram as dominicanas na última sexta-feira (03) pela Liga das Nações. A partida crava a marca de três vitórias e zero derrotas para o Brasil, que finaliza a primeira semana da competição em Shreveport-Bossier City, nos Estados Unidos.


Comemoração brasileira após ponto. (Foto: Reprodução/ VolleyBall Natiosn League)


Depois de uma esmagadora dominância no primeiro set, o Brasil sofreu um apagão no segundo, mas logo se recuperou e fechou a partida em 3 a 1. As parciais ficaram em 25/9, 16/25, 25/18 e 25/17. 

Com dez erros das dominicanas contra dois do Brasil, o primeiro set foi excessivamente fácil para o Brasil. Explorando o bloqueio e a aparente falta de ritmo das adversárias, as brasileiras abriram e se distanciaram no placar, sem muita reação das dominicanas. Kisy e Lorena foram titulares pela primeira vez, e não sentiram a pressão da partida.

Tudo que o Brasil sobrou no primeiro set, faltou no segundo. Pela primeira vez as dominicanas passaram a frente no placar e chegaram a se distanciar. Com boa atuação de Peña e Peralta, a recepção brasileira parecia falha. Zé Ricardo pediu tempo e tentou alterações, mas o destino do set estava selado, 25 a 16 para a República Dominicana. 

O terceiro set marcou a volta do Brasil para o jogo com um ace da novata Julia Bergmann. Já não tem fácil como o primeiro set, o Brasil lutou até o fim pela vitória. O técnico das dominicanas, Marcos Kwiek, até tentou esfriar o jogo com um tempo, mas não atingiu o objetivo. O Brasil fechou o set por 25 a 18.

O último set seguiu o mesmo ritmo do terceiro, Brasil pressionando e a República Dominicana, por vezes, reagindo. Sem muitos novos acontecimentos, as brasileiras levaram o set por 25 a 17.

O próximo jogo da seleção brasileira é neste sábado (04) às 22h, contra a seleção dos Estados Unidos.

O técnico José Roberto Guimarães sai satisfeito da partida, mas garante que não há tempo a perder e já pensa na partida contra as estadunidenses.

Vai ser uma partida na qual vamos precisar de muito foco e concentração. Os Estados Unidos têm uma velocidade diferente dos outros times e uma qualidade técnica muito boa. É um time que te dá poucos erros durante o jogo. Vai ser uma partida que para o futuro vai ser importante pelo leque de informações que vamos ter para a nossa evolução como equipe”, declara o técnico.

 

CALENDÁRIO

 

31/05 – Brasil 3 x 1 Alemanha (29/27, 23/25, 27/25 e 25/21)

02/06 – Brasil 3 x 0 Polônia (25/23, 25/21 e 25/22)

03/06 – Brasil 3 x 1 República Dominicana (25/9, 16/25, 25/18 e 25/17)

04/06 – Brasil x Estados Unidos às 22h BRT (Transmissão: Sportv 2) 

 

Foto Destaque: Seleção comemora a vitória.(Foto: Reprodução: Volleyball Nations League).

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo