Esportes

Brasil vence Irã e se recupera na Liga das Nações de vôlei

Por 3 sets a 0, o Brasil venceu o Irã e voltou para a zona de classificação para a próxima fase da Liga das Nações masculina de vôlei. Próximo adversário será a Bulgária no domingo.

24 Jun 2022 - 15h45 | Atualizado em 24 Jun 2022 - 15h45
Brasil vence Irã e se recupera na Liga das Nações de vôlei Lorena Bueri

A seleção brasileira masculina de vôlei engatou sua segunda vitória na Liga das Nações e se recuperou na tabela de classificação ao bater o Irã nesta sexta-feira (24) por 3 sets a 0. O jogo realizado em Sofia, na Bulgária, terminou com a volta do Brasil para a zona de classificação na sexta posição com 12 pontos, porém foi marcado pela lesão na panturrilha do oposto Alan, um dos destaques da equipe.

O primeiro set começou com superioridade iraniana e inclusive abrindo quatro pontos de vantagem perto do fim com 19 a 15. A disputa foi acirrada até o fim do set com o Irã chegando num set point e a lesão de Alan na hora de sacar, que foi substituído pelo irmão Darlan. No ace de Bruninho, o Brasil fechou um duro e longo set que terminou com 30 a 28.

No segundo, o jogo se apresentava com um panorama parecido ao do primeiro, com Irã inicialmente na frente, mas sem abrir uma grande margem de pontos. O placar parelho se prolongou até o 19 a 19, após isso, o Brasil conseguiu tomar a frente e fechar com 25 a 23 depois do erro ofensivo de Esfandiar. Decisivo no set, o bloqueio brasileiro funcionou e decidiu mais um momento nervoso na partida.


Novidade do time contra o Irã, Isac se destacou com 14 pontos (Foto: Repordução/FIVB)


Com uma arbitragem atrapalhada em muitos momentos e paralizando o jogo em diversos momentos, o Brasil utilizou deste artifício para quebrar o ritmo dos atletas iranianos e desempenhar um melhor rendimento com aces e erros seguidos dos adversários. A vantagem de seis pontos foi diminuída com uma pequena reação do Irã, mas a partida fechou com 25 a 19 sem grandes dificuldades para a equipe do treinador Renan Dal Zotto.

Lucarelli foi o maior pontuador do jogo com 15 pontos e destaque ao lado dos centrais brasileiros. Agora, a seleção se concentra para enfrentar a Bulgária, as donas da casa, neste domingo às 14h (Brasília). 

 

Foto Destaque: Brasil comemora vitória contra Irã. Reprodução/FIVB.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo