Esportes

Brasil vence Cuba no vôlei masculino na estréia do Mundial

Seleção brasileiro de Vôlei masculino, vence Cuba na estreia da Mundial. A seleção joga novamente neste domingo 28, enfrentará Japão, em busca de uma vaga no grupo B.

26 Ago 2022 - 09h09 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 09h09
Brasil vence Cuba no vôlei masculino na estréia do Mundial  Lorena Bueri

A seleção brasileira vence de virada por 3 a 2 pelas mãos do jogador Wallace, melhor jogador em quadra. Isso tudo na estréia do Mundial de Vôlei masculino, em Liubliana, na Eslovênia, o jogo começou quando Cuba abriu o placar com 2 a 0, mas o time brasileiro virou nos últimos minutos pelas mãos do Wallace. Aparentemente, o retorno de Wallace na equipe, foi crucial para a vitória por 3 sets a 2, parciais 31/25, 25/16, 25/17 e 18/16.

O campeão da primeira partida do Mundial de Vôlei volta à quadra neste domingo (28), a seleção jogara com Japão, ás 9 horas, com intuito de ganhar uma vaga no grupo B e da classificação para a próxima fase. O canal SporTV2 vai transmitir a partida ao vivo, e o GE acompanhará tudo em tempo real.

Números do jogo

Maiores pontuadores:
Wallace: 22 pontos
Leal: 20 pontos
Herrera: 18 pontos

Pontos de ataque:
Brasil: 53
Cuba: 54

Pontos de bloqueio:
Brasil: 13
Cuba: 9

Pontos de saque:
Brasil: 5
Cuba: 5

O primeiro set começa com Wallace, em poucos minutos o jogador de Cuba, conhecido como Simon fechou a porta para Leal, ex- companheiro da seleção. Porém, aos explorar mais as jogadas dos adversários a seleção brasileira conseguiu um placar de 11/6.

 


Brasil 3x2 Cuba (reprodução/ ge)

 


Os jogadores de Cuba, logo reagiram com dois aces seguidos de Herrera, tendo como placar 17/4. O jogador Renan ainda tentou consertar a bagunça, mas o levantador conseguiu mudar o jogo. O empate ficou em 22/22, em seguida Cuba passou a frente com 27/26, no segundo set Cuba chegou à vitória na parcial com um ataque de Yant: 25/21.

No terceiro set Brasil melhora em quadra com Cachopa e Rodriguinho. Jogador Leal, bloqueia marcando 5/1, depois 8/2 no placar. No bloqueio triplo sobre Herrera, o Brasil abriu 16/7 no placar.

O quarto set serviu para o Brasil tomar a frente do jogo em quadra, Wallace marcou 8/6, 10/6, 11/7, 15/9 e no tie-break: 25/17. No ponto final do jogo, ficou em 11/8, 12/11, seguido de empate, mas Renan se adiantou e parou o jogo antes do rival errar a sequência a vitória foi marcada por Leal: 18/16.

As apostas para quem vai vencer a Mundial de Vôlei masculino são grandes, pois a atual campeã Polônia é o principal rival que tentará impedir a vitória de uma nova seleção ser campeã. O Brasil, Japão e Itália são fortes aliadas nessa disputa para título de campeão da Mundial de Vôlei 2022.

Foto destaque: durante o jogo. Reprodução/ ge

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo