Esportes

Brasil vence Croácia e fecha primeira semana da Liga das Nações com três vitórias

Brasil vence com facilidade a seleção da Croácia com a Ana Cristina sendo o principal destaque da equipe. A seleção feminina jogará a segunda semana da competição em casa

05 Jun 2023 - 11h40 | Atualizado em 05 Jun 2023 - 11h40
Brasil vence Croácia e fecha primeira semana da Liga das Nações com três vitórias Lorena Bueri

No último domingo (4), o Brasil enfrentou a Croácia pela Liga das Nações de Vôlei e saiu com a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-18 e 25-8. Ana Cristina, de 19 anos, foi o nome do jogo, anotando 22 pontos. 


Ana Cristina sendo o nome do jogo na última partida contra a Croácia (Foto: Reprodução/CBV)


Com a vitória, a equipe brasileira finalizou a primeira semana do evento com 3 vitórias e 1 derrota, ocupando no momento o quinto lugar na competição. A seleção derrotou a Holanda, a República Dominicana e a Croácia, e foi derrotada na estreia para a China. 

Polônia, China e Estados Unidos lideram a competição já que venceram todos os quatro jogos que fizeram. O quarto lugar é da Turquia que, assim como o Brasil, também venceu três jogos e perdeu um, mas por questão de desempate vai ficando na frente da seleção brasileira. 

Assim como nos anos anteriores, as equipes femininas e masculinas revezam semanalmente os jogos, como forma de descanso para os atletas. Sendo assim, a partir desta terça-feira (6), já se inicia os confrontos das equipes masculinas. O Brasil fará sua estreia contra a Alemanha no próximo dia 7. 

A equipe feminina voltará a disputar uma partida no dia 14 de junho, contra a seleção da Coréia do Sul, em Brasília. É a partir deste jogo, que a seleção completa pode atuar pela primeira vez na competição, já que algumas jogadoras como Gabi, Rosamaria e Thaisa ficaram no Brasil treinando e se recuperando da longa temporada que tiveram. 

Algumas estatísticas das jogadoras nesses quatro jogos: 

Ana Cristina – 78 pontos 

Julia Bergmann – 47 pontos 

Kisy – 44 pontos 

Diana – 40 pontos 

Carol – 27 pontos 

Lorrayna – 16 pontos 

Macris – 6 pontos 

Tainara – 5 pontos 

Lorena – 3 pontos 

Maiara Basso – 1 ponto 


Um dos 78 pontos da Ana Cristina na competição (Foto: Reprodução/CBV)


Esses 78 pontos da Ana Cristina, a colocam como a sexta maior pontuadora da Liga das Nações: 

Li Yingying (China) - 87pontos 

Brayelin Martinez (República Dominicana) - 83 pontos 

Melissa Vargas (Turquia) - 83 pontos 

Alexa Gray (Canadá) - 81 pontos 

Hanna Orthmann (Alemanha) - 79 pontos 

Vale lembrar, que assim como o Brasil não trouxe uma das melhores do mundo, no caso a Gabi, outras seleções também não colocaram para jogar as suas principais jogadoras, como é o caso da Sérvia com a Tijana Boskovic, melhor jogadora da atual seleção bicampeã mundial e a Itália com a Paola Egonu, MVP e campeã da Liga das Nações em 2022. 

 

Foto Destaque: jogadoras comemorando a vitória contra a Croácia. Reprodução/CBV

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo