Esportes

Brasil se junta a sete seleções que estão sem treinador

A CBF anunciou que Ramon Menezes, técnico do time Sub-20 do Brasil vai comandar a seleção novamente na próxima Data-Fifa. Além do Brasil outras seleções estão sem treinador.

28 Mai 2023 - 10h40 | Atualizado em 28 Mai 2023 - 10h40
Brasil se junta a sete seleções que estão sem treinador Lorena Bueri

Passados seis meses da eliminação para a Croácia e o encerramento da Copa do Mundo no Catar, a seleção brasileira continua sem um treinador para substituir Tite no comando da amarelinha para o próximo ciclo visando o Mundial de 2026. A CBF mais uma vez terá que recorrer à solução caseira através de Ramon Meneses. O anúncio foi oficializado pela entidade nesta sexta-feira (26). O Brasil fará amistosos no mês de junho contra Guiné no dia 17 em Barcelona e com Senegal dia 20 em Lisboa. E no segundo semestre terá o início das e no segundo semestre terá o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Em março, Ramon comandou a seleção no amistoso contra o Marrocos, onde foi derrotado por 2 a 1. No momento ele se encontra com a equipe Sub-20, disputa o Mundial da categoria na Argentina e vai voltar ao Brasil para fazer a convocação do time principal neste domingo (28), já que será a folga do time. Após o anúncio da convocação, ele retorna para o país vizinho.


Ramon a beira do campo (Foto: Reprodução/Estadão)


Além do Brasil, outras seleções filiadas a FIFA estão com treinadores interinos no comando. São elas: Nova Zêlandia, Fiji, Djibuti, Estados Unidos e São Vicente e Granadinas, porém essas equipes já estão trabalhando com essas opções em definitivo desde o começo do ano, o Brasil pode ser até equiparado na situação da Arábia Saudita que também está sem técnico.

Nos últimos meses a CBF só tinha um alvo como prioridade que era o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelloti, mas o italiano confirmou na semana passada, junto ao presidente do clube Florentino Pérez, que cumprirá o contrato com o clube espanhol até o fim da temporada de 2023/24.


Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid. (Foto: Reprodução/Agência Brasil-EBC)


Desde o começo desse ano, 50 seleções trocaram de técnico. Na América do Sul, o Uruguai recentemente confirmou a contratação do experiente Marcelo Bielsea para ser seu novo treinador. Ainda neste continente, a Argentina, atual campeã do mundo permanece com seu técnico Lionel Scaloni que no inicio do seu trabalho também começou como interino e depois foi efetivado como principal.  Fora das Américas, a França que foi derrotada pelos hermanos na grande final da Copa também manteve o seu treinador Didier Deschamps.

 

Foto Destaque : Ramon Menezes ao lado do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues. Reprodução/CNN Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo