Notícias

Brasil regista aumento de Órfãs em decorrência de feminicídio

Crimes de feminicídio deixam milhares de órfãos no Brasil e relatórios mostram que as vítimas conheciam seu agressor; o alerta é não se calar caso esteja sendo vítima de violência.

11 Abr 2022 - 15h33 | Atualizado em 11 Abr 2022 - 15h33
 Brasil regista aumento de Órfãs em decorrência de feminicídio Lorena Bueri

Os crimes de feminicídio estão cada vez mais em alta, no ano passado milhares de mulheres jovens foram vítimas desta atrocidade, segundo pesquisas aproximadamente a cada 8 horas no Brasil a evidência de um novo óbito e cerca de 97,8% conhecem seu agressor.


 

Não há um atendimento específico e direcionado para jovens que perdem suas mães em crimes de feminicídio no Brasil
(Foto Reprodução: Pixabay License)


O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) fez uma apuração e os resultados obtidos foram aterrorizantes sobre os crimes de feminicídio, só no Brasil foi registrado 2,3 mil pessoas órfãs em consequência desses homicídios ocorridos em 2021, o estudo revela outras estáticas ainda maiores sobre a morte de mulheres no país que evidentemente sofriam em silêncio sem saber a quem recorrer por socorro. Com base em investigações acredita – se que o Brasil teve em média 25 mortes por semana.


 

Mulheres fazem caminhada em solidariedade às manifestações feministas na América Latina, que tem países com alta taxa de feminicídio, segundo a ONU
(Foto Reprodução: Agência Brasil)

 


O que choca em relação aos dados mostrarem que 97,8% das vítimas conheciam seu agressor tendo em vista que uma vez o autor do crime era seu companheiro e até mesmo um parente da família, e isso vem como alerta também para as mulheres vítimas de agressão não se calarem e buscarem ajuda.

O relatório destaca também que 66,7% das mulheres vítimas de feminicídio são negras, e mais de 70% delas estavam na idade reprodutiva, entre 18 anos a 44 anos.

Em 2022 esses casos só tendem a crescer porque alguns casos ainda estão sobre investigação, especialmente dos que aconteceram em novembro e dezembro”, destaca Samira Bueno, diretora executiva do FSBP em entrevista ao Jornal Fantástico.

Sueli Amoedo, Advogada Do Projeto conhecido como as Justiceiras revelou que ainda não à previsão de um projeto específico direcionado a jovens e crianças que perdem sua mãe em Crimes de feminicídio no Brasil. “ Quem acaba fazendo esse acolhimento em situação de violência são os centros de referência em atendimento da mulher, mas o ideal é que as crianças tenham um espaço para falar da dor” ressalta.

 

Foto Destaque: Criança Órfãs em consequência de Crime - feminicídio.Reprodução/Arquivo Pessoal

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo