Esportes

Brasil perde para a Polônia e fica em situação delicada na Liga das Nações

O Brasil perdeu sua terceira partida seguida na Liga das Nações de Vôlei, dessa vez para a Polônia por 3 a 1. Seleção masculina agora figura fora do G-8 do campeonato

22 Jun 2022 - 15h14 | Atualizado em 22 Jun 2022 - 15h14
Brasil perde para a Polônia e fica em situação delicada na Liga das Nações Lorena Bueri

A seleção brasileira de vôlei masculino conheceu sua terceira derrota seguida na Liga das Nações nesta quarta-feira (22) em Sofia na Bulgária, para a Polônia, principal adversário do Brasil nos anos recentes. Com o placar de 3 sets a 1, os poloneses venceram sem muitas dificuldades com as parciais de 25/16, 22/25, 25/16 e 25/22. Com o resultado, o Brasil vai para a nona posição e sai da zona de classificação para a fase final que conta apenas com os oito primeiros colocados.

O primeiro set foi de domínio da Polônia, que deu ritmo no jogo graças aos potentes saques e já saiu abrindo uma vantagem de quatro pontos que terminou ampliando para nove no final do set, 25/16. No segundo, houve a resposta do time brasileiro com bela atuação do oposto Alan e da entrada de Lucarelli no lugar de Rodriguinho, a seleção conseguiu empatar num set apertado de 25/22.

Ainda com certo equilíbrio no início do terceiro set, os poloneses se distanciaram após os 12 pontos e não deram chances para um Brasil que não mostrou reação mesmo depois das alterações feitas pelo técnico Renan Dal Zotto.

Mais uma vez atrás do placar, o Brasil foi para o quarto set substituindo Maique, um dos destaques até ali, mas o que se viu foi a Polônia abrir nove pontos de vantagem logo no começo. Com Leal sacando, os brasileiros até diminuiram a diferença para três, mas o estrago já estava feito por Semeniuk, Kurek e Bieniek, principais destaques do time polonês.


Com a vitória sobre o Brasil, Polônia tem situação confortável na terceira posição da Liga das Nações masculina (Foto: Reprodução/FIVB)


Alan foi o maior pontuador do jogo com 19 pontos e Maique que começou bem, foram os principais atletas do Brasil na partida. Com duas vitórias e três derrotas na Liga das Nações, a seleção agora se concentra para enfrentar a Sérvia na quinta (23) às 10h30 (Brasília) e tentar subir para a zona de classificação.

 

Foto Destaque: Brasil x Polônia. Reprodução/FIVB

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo