Esportes

Brasil perde para a Argentina e fica com o vice na América Cup

Nos segundos finais, Lucas Dias faz o último arremesso, mas a bola não caiu. A seleção brasileira de basquete perde por 75 a 73 e fica com a prata da competição.

12 Set 2022 - 09h38 | Atualizado em 12 Set 2022 - 09h38
Brasil perde para a Argentina e fica com o vice na América Cup Lorena Bueri

A seleção brasileira masculina perdeu para a Argentina neste domingo (11) pelo placar de 75 a 73 no Ginásio Geraldão, no Recife, pela Copa América de Basquete. Com a derrota a seleção brasileira ficou com o vice da competição e a Argentina conquista seu terceiro título. O revés deste domingo foi mais um capítulo amargo na rivalidade entre brasileiros e argentinos. Em 2011, na final da Copa América, realizada em La Plata, os argentinos venceram a seleção brasileira e conquistaram o torneio jogando dentro de seus domínios.

Os argentinos foram superiores nos dois primeiros quartos, abrindo vantagem com bom aproveitamento nos arremessos de três pontos. Depois do intervalo, o Brasil voltou melhor e conseguiu a reação com a virada no placar no último quarto do jogo. Mas a seleção argentina novamente ficou a frente no placar e pontuou com o cestinha do torneio, Gabriel Deck, e a bola brasileira acabou ficando no aro no último arremesso da partida.


Yago Matheus foi o destaque da seleção brasileira com 11 pontos. (Foto: Reprodução/Maurício Almeida/Brand/CBB)


Deck, foi eleito MVP da competição, sendo responsável por 20 pontos, sete rebotes, uma assistência e um roubo de bola em 32 minutos e meio que esteve em quadra. Já pelo Brasil, Yago Matheus chamou a atenção com 11 pontos, cinco rebotes, nove assistências e dois roubos de bola, e teve ajuda de Vitor Benite (18 pontos) e de Georginho De Paula (oito pontos e três rebotes).

Com essa vitória, os argentinos conquistam o título da AmeriCup 2022 com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos, e conquistam o terceiro troféu do torneio. O Brasil sofreu a sua primeira derrota na 19ª edição da competição de basquete, e termina com o terceiro vice-campeonato com 83,3% de aproveitamento. Na decisão do terceiro lugar, os Estados Unidos venceram o Canadá por 84 a 80, e ficaram com a medalha de bronze pela primeira vez na competição.

Foto destaque: Brasil perde na final para a Argentina e fica com o vice da AmericaCup 2022. Reprodução/Marlon Costa/Pernambuco Press

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo