Esportes

Brasil perde para China em segunda derrota seguida na Liga das Nações

Pela Liga das Nações de vôlei masculino, a seleção brasileira perdeu hoje (12) por 3 sets a 1 para a China, que teve sua primeira vitória na competição. O Brasil também foi derrotado ontem (11) pelos EUA.

12 Jun 2022 - 16h07 | Atualizado em 12 Jun 2022 - 16h07
Brasil perde para China em segunda derrota seguida na Liga das Nações Lorena Bueri

A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu para a China na Liga das Nações, essa foi a segunda derrota seguida do time de Renan Dal Zotto na competição, que perdeu ontem (11) para os EUA, por 3 sets a 1. Este foi o último jogo da primeira etapa do campeonato. Jogando em casa, a equipe foi derrotada por 3 sets a 1 (25/23, 31/29 e 25/23).

 

O jogo:

A partida começou com muitos erros dos brasileiros, os chineses aproveitaram para impor uma vantagem no primeiro set. Apesar de a ótima passagem de Lucão nos saques ter ajudado o Brasil a diminuir a diferença de pontos, a China continuou com um bom ritmo de jogo e fechou o set por 25/23.

O Brasil melhorou no segundo set, a equipe até ensaiou uma reação, mas os chineses continuavam jogando bem, tendo paciência para se defenderem e fazerem os pontos. No fim da parcial, os dois times tiveram a oportunidade de fecharem o set e a China fez 2 a zero, com 31/29.

Perdendo por 2 a 0, a seleção brasileira, jogando em casa e com ginásio lotado, tinha a missão de entrar no terceiro set para vencer e levar o jogo até o tie break, o quinto set. Apesar de começar perdendo a terceira etapa, o Brasil iniciou uma reação com mais uma boa passagem do central Lucão no saque.

Os comandados de Renan Dal Zotto viraram o jogo em 12/11, mas não foi o suficiente para vencer a partida.  Os chineses continuavam jogando bem com fundamentos como defesa, ataque e passe funcionando e fecharam o set em 25/33. O oposto chinês Zhang foi o maior pontuador do jogo, com 25 pontos, pelo lado brasileiro, o ponteiro Alan foi, mais uma vez, o destaque, com 19 pontos.


Alan foi o destaque do Brasil no jogo, com 19 pontos (Foto: Reprodução/Wander Roberto/Inovato/CBV)


Resta lembrar que o Brasil ainda tem desfalques de peso, como Lucareli e Leal, os dois estão lesionados e ficaram de fora da primeira etapa da competição. O Brasil vai viajar para a Bulgária, na cidade de Sofia, onde será disputada a próxima fase da Liga das Nações. O próximo jogo será contra a Polônia no dia 22 deste mês.

 

 

Foto destaque: Seleção brasileira masculina de vôlei. Foto: Reprodução/Wander Roberto/Inovato/CBV

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo