Esportes

Brasil perde para China e sofre com falta de ritmo na estreia da Liga das Nações

Seleção luta muito, chega perto da vitória, mas perde para as rivais no tie-break; Zé Roberto tenta parar o jogo, porém a seleção chinesa não alivia a pressão

31 Mai 2023 - 16h00 | Atualizado em 31 Mai 2023 - 16h00
Brasil perde para China e sofre com falta de ritmo na estreia da Liga das Nações Lorena Bueri

Logo no começo, um clássico. Desfalcada e sem ritmo, a equipe do Brasil viveu uma estreia complicada na Liga das Nações. Perante a China, o time de José Roberto Guimarães obteve alguns problemas naturais de quem está tentando se encontrar. A seleção chegou a ficar "cara a cara" com a vitória em Nagóia, no Japão, porém, não passou do quase. No tie-break, viu as oponentes virarem e encerrarem o jogo em 3 sets a 2, parciais 25/23, 22/25, 25/20, 20/25 e 15/12.


Seleção brasileira. (Foto:Reprodução/Divulgação)


O Brasil procura o seu primeiro título da Liga das Nações após ficar como vice nas três últimas edições. A competição serve de preparação para o combate do Pré-Olímpico, no Japão, no mês de setembro. Nesta primeira etapa, além das brasileiras enfrentarem a China e Holanda, as próximas rivais da equipe serão a República Dominicana e Croácia.

Pela primeira vez, a seleção brasileira conseguiu ficar firme na dianteira do placar. Um bloqueio da jogadora Diana fez com que o time se aproximasse da vitória em 23/19. Ana Cristina, com uma linda paralela, deu o set point para a equipe. Logo em seguida, Diana foi quem fechou a conta: 25/20.

Já no último set o Brasil abriu o tie-break na dianteira. Porém, a China se manteve firme. Os dois times começaram a trocar pontos, sem que um conseguisse desgrudar. A atleta Julia Bergmann fez a equipe brasileira marcar 8/7. A seleção conseguiu marcar dois pontos de vantagem, mas viu a seleção da China empatar mais uma vez depois do bloqueio de Wang sobre Julia Bergmann. A virada aconteceu em um ace da jogadora Wang, forçando o pedido de tempo de Zé Roberto, que acabou não funcionando. No final, 15/12 para as oponentes e perda na estreia.

Jogos da Seleção na primeira semana das Nações:
 
Quarta-feira (31/05)
06h – Brasil 2 x 3 China - 25/23, 22/25, 25/20, 20/25 e 15/12

Quinta-feira (01/06)
06h – Brasil x Holanda

Sábado (03/06)
00h40 – Brasil x República Dominicana

Domingo (04/03)
00h40 – Brasil x Croácia.

Foto Destaque: Brasil X China. Reprodução/ Divulgação

 
 
 
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo