Cinema/TV

Brasil não é incluido no plano de redução do preço da Netflix

Após sofrer críticas a decisões tomadas, principalmente a proibição do compartilhamento de senha, a Netflix anunciou a diminuição do preço dos planos em alguns países. Brasil não está incluso.

3 min de leitura
23 Fev 2023 - 18h50 | Atualizado em 23 Fev 2023 - 18h50

Depois da crise com as críticas que receberam por mudanças, a Netflix anunciou diminuição do preço dos seus planos mundialmente. Brasil não está incluso.

A Netflix vem sofrendo duras críticas dos seus assinantes pelas mudanças que anda fazendo nos últimos anos, como o aumento do preço dos planos, a proibição do compartilhamento de senha, surgimento de outro plano que permite comerciais durante o uso da Netflix e o cancelamento de séries produzidas por ela.


Após críticas a proibição de compartilhamento de senha, Netflix anuncia desconto em planos. Reprodução/Twitter


Visando combater as críticas, a Netflix anunciou uma redução do preço dos planos em alguns países do Oriente Médio, América Latina, África Subsaariana, Europa Oriental e partes da Ásia.

Por exemplo:

  • O plano básico diminuirá em 13% nas Filipinas, com uma redução de quase 50% no restante;
  • O plano premium diminuirá entre 17% e 43% em diversos países, Filipinas, Vietnã e Malásia não receberam descontos neste plano;
  • Os planos com foco no móvel também receberam desconto entre 25% e 33%, Índia, Indonésia, Tailândia, Malásia, Filipinas, Vietnã, Paquistão e Nigéria não receberam desconto nestes planos.

É esperado que 5% dos assinantes dos cerca de 200 milhões de assinantes da Netflix vão ser favorecidos com o desconto.

Durante a conferência dos investidores, o COO da Netflix, Greg Peters, disse:

“Nós vamos olhar as métricas que os nossos membros estão nos dando e nos contando e olhar para as oportunidades [...] E aí nos vamos voltar e vamos aproveitar a oportunidade para pedir que eles paguem um pouco mais, para assim nós mantemos o círculo virtuoso e realmente investir de volta em conteúdos e histórias incríveis”.

Porém, parece que esta redução não chegará ao Brasil. A informação veio do site OMELETE, que entrou em contato com a Netflix sobre a diminuição, e recebeu como resposta que os planos não chegaram para o Brasil e que:

“Os preços dos planos são, e sempre foram, específicos para cada país”.

 

Foto destaque: Netflix diminuirá preço em alguns países. Netflix/Divulgação

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo