Esportes

Brasil joga mal e perde para o Japão no Mundial Feminino de Vôlei

Em um jogo marcado por muitos erros da seleção brasileira, a equipe foi derrotada pelo Japão pela quarta rodada da primeira fase do Mundial Feminino de Vôlei.

30 Set 2022 - 14h43 | Atualizado em 30 Set 2022 - 14h43
Brasil joga mal e perde para o Japão no Mundial Feminino de Vôlei Lorena Bueri

A seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotada pelo Japão por 3 sets a 1 no quarto jogo do Mundial Feminino de Vôlei, em Arnhem, na Holanda. Com parciais de 25/22, 25/19, 17/25 e 25/20,  o Brasil, que já está classificado para a próxima fase, conheceu sua primeira derrota na competição.

Esse jogo foi de longe o pior jogo da seleção na competição. Jogadoras como Gabi e Kisy, que normalmente se destacam nos jogos, cometeram muitos erros e isso impossibilitou a reação da seleção. A seleção foi capaz de abrir alguns pontos de vantagem sobre as adversárias em alguns momentos do jogo, porém, os erros brasileiros permitiam que o Japão retornasse à partida. Pri Daroit e Carol Gattaz foram os principais destaques do Brasil com 17 e 13 pontos, respectivamente.

Pelo lado do Japão, o time foi muito disciplinado em quadra, conseguindo forçar o saque e aproveitar os erros do Brasil para vencer a partida. As japonesas também conseguiram segurar a pressão brasileira no durante todo o 3º set e o início do 4º set e não permitir que a seleção brasileira impusesse uma reação. Arisa Inoue, com 27 pontos, e Mayu Ishikawa, com 18 pontos, foram as principais jogadoras da seleção japonesa.


Arisa Inoue, destaque da seleção japonesa contra o Brasil (Foto: Reprodução/FIVB)


A derrota dificulta as chances do Brasil acabar essa primeira fase na primeira colocação do grupo. E além disso, o vôlei feminino do Brasil não perdia para o Japão desde 2017, e em mundiais, a última vez que a seleção japonesa superou a brasileira foi em 1982, no Peru.

O Brasil ainda pode assumir a primeira colocação do grupo D caso vença a China por 3 sets a 0, porém levará essa derrota para o Japão para a segunda fase. O jogo vai acontecer neste sábado (1/10) às 9h, no horário de Brasília.

 

Foto destaque: Seleção feminina de vôlei durante o jogo (Divulgação/FIVB)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo