Esportes

Brasil joga contra a Suíça por classificação de fase no Catar

Seleção Brasileira retorna a campo nessa segunda (28), no estádio 974, às 13:00 (hora de Brasilia), contra os suíços, pela fase de grupos. Se vencer, se classifica automaticamente para a próxima fase do torneio.

25 Nov 2022 - 13h25 | Atualizado em 25 Nov 2022 - 13h25
Brasil joga contra a Suíça por classificação de fase no Catar  Lorena Bueri

 A seleção brasileira volta a campo nessa segunda (28), no estádio 974, na capital Doha, contra a Suíça, pela fase de grupos da Copa do Mundo 2022.  Brasil vem de vitória convincente, contra a Sérvia. Ponto negativo são as perdas de Neymar e Danilo, com lesão.  A Suíça vinha de derrota para Gana, em amistoso preparatório para a Copa, há poucos dias antes de embarcar para a disputa. Se redimiu, vencendo seu primeiro jogo contra Camarões.

O jogo é valido pelo Grupo G e pode definir quem terminará cabeça de chave para a próxima fase. Brasil por enquanto lidera no saldo de gols. Brasil não vence o torneio desde a  Copa de 2002, na edição realizada no Japão e Coréia. Se vencer, a seleção se classifica automaticamente. Seu próximo desafio é contra Camarões, em 2 de dezembro, às 16:00 (horário de Brasília).  O técnico Tite, contrariando as estimativas, entrou com um quarteto ofensivo, com Neymar atuando em liberdade, no apoio ao ataque.


Meio campo Xhaka da Suiça,  adversários do Brasil nessa segunda (28), pelo Grupo G da Copa do Catar. Fonte/Reprodução Folha PE


A Suíça fez uma primeira etapa burocrática contra Camarões, repetindo erros do seu período de preparação. Porém marcou um gol  e com a vitória, a confiança retornou ao time suíço, para o embate contra o Brasil.  O Brasil jogará contra uma seleção veloz nos contra-ataques, com os laterais invertendo posições e muita troca de passes no ataque.  Último confronto entre Brasil e Suíça foi na Copa da Rússia, em 2018, com empate na estréia da Canarinho. Na história de todas as Copas, os números não favorecem os brasileiros. Foram dois jogos oficiais e sete amistosos, com três vitórias brasileiras, quatro empates e duas vitórias suíças.

Foto Destaque Brasil e Suiça jogam pelo Grupo G na Copa do Catar. Fonte/Reprodução GZH

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo