Esportes

Brasil goleia o Peru e segue invicto na Copa América feminina

Sobrando em campo, a seleção feminina goleia o Peru por 6 a 0 na Copa América. Pia, técnica do Brasil celebra confiança e elogia atuação de Duda Sampaio.

22 Jul 2022 - 09h03 | Atualizado em 22 Jul 2022 - 09h03
Brasil goleia o Peru e segue invicto na Copa América feminina Lorena Bueri

A seleção brasileira não encontrou nenhuma resistência contra o Peru e encerrou sua participação na fase de grupos da Copa América Feminina com uma goleada por 6 a 0, jogo realizado no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Essa foi a maior goleada aplicada pela seleção que teve gols de seis jogadoras diferentes.

A seleção entrou em campo já classificada para as semifinais, devido à goleada sobre a Venezuela na última segunda-feira e com essa vitória sobre o Peru, mantém os 100% de aproveitamento nessa fase de grupo, além da liderança isolada do Grupo B, com 12 pontos somados. A técnica Pia Sundhage, poupou algumas titulares, colocou em campo uma equipe de reservas e mudou seu sistema tático, usando três zagueiras.


Técnica Pia elogia atuação da seleção contra o Peru. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


O Brasil abriu o placar com menos de um minuto de jogo e sobrando em campo, encerrou o primeiro tempo da partida com quatro no placar, gols de Duda Francelino, Duda Sampaio, Geyse e Duda Santos. Aos três minutos do segundo tempo, Fê Palermo guardou o seu de cabeça e a goleada estava se concretizando. O sexto gol foi da atacante Adriana, que havia saído do banco de reservas para balançar as redes e fazer seu quinto gol na competição. Com esse gol, a atacante se torna artilheira isolada da Copa América. A goleada só não foi maior, porque as brasileiras diminuíram o ritmo e desperdiçaram boas oportunidades.

Na próxima terça-feira (26), a seleção voltará a campo para o compromisso mais importante da competição. O duelo na semifinal será contra o Paraguai, valendo a classificação para a Copa do Mundo de 2023 e uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2024. Do outro lado da chave, a disputa será entre Colômbia e Argentina. As argentinas ficaram na segunda posição do grupo do Brasil, ao vencerem a seleção da Venezuela por 1 a 0.

Foto destaque: Seleção brasileira feminina goleia e se classifica a semifinal da Copa América. Crédito: Thais Magalhães/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo