Esportes

Brasil goleia a Tunísia por 5 a 1 em último amistoso antes da Copa

Brasil entrou em campo, em Paris, no estádio dos Príncipes, às 15:30 (horário de Brasília) dessa terça (27). Destaque do jogo foi o todo o ataque, com boas atuações de Paquetá, Raphinha, Neymar e Richarlison.

27 Set 2022 - 18h32 | Atualizado em 27 Set 2022 - 18h32
Brasil goleia a Tunísia por 5 a 1 em último amistoso antes da Copa  Lorena Bueri

Brasil jogou hoje, em Paris, seu último amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar 2022.   A seleção brasileira estreia na Copa, contra a Sérvia, em 24 de novembro. A convocação final será em 07 de novembro.  Brasil entrou em campo com Alisson no gol, trio de zaga Alex Teles, Marquinhos e Thiago Silva e o meia Danilo recuado, Casemiro e Fred. E no ataque, Raphinha, Paquetá e Neymar, com Richarlison na pequena área, atuando como um nove original. No segundo tempo, entraram Pedro, Vinicius Junior, Cleber Xavier e Rodrigo.   

O técnico Qaderi da Tunísia, entrou em campo, com um sistema 4,3,3 com Dahmen no gol, Ouannes, Bronn, Talbi e Drãger, Laïdouni, Chaalali e Skhiri. Trio atacante Msakni, Jasiri e Slimane.  O trio de árbitros franceses de campo contou com Ruddy Buquet, Guillaume Debart e Aurelien Drouet. O quarto árbitro foi o também francês Hakim Ben EL Hadj.  O Brasil começou a partida numa linha de 3, onde Paquetá dominava as ações em toques rápidos com Neymar. Aos sete minutos, Neymar deu toque rápido para Paquetá, que chutou fora.  Com passe em profundidade de Thiago Silva, aos onze minutos, Raphinha fez o primeiro do Brasil, de cabeça, surpreendendo o goleiro tunisiano, adiantado. 


Brasil goleia a Tunísia em preparação para a Copa 2022. Fonte/Reprodução blog do torcedor 


A Tunísia depois do gol, fechou sua defesa.  Aos dezessete marcou com seu único gol, de cabeça, do zagueiro Talbi. Jogo seguia quente em movimentação e faltas. Aos dezenove, Richarlison se antecipou à zaga tunisiana e marcou.  Aos 28 minutos, num escanteio, Casemiro sofre pênalti e Neymar marca, com paradinha.   A Tunísia só ameaçou aos, com boa intervenção de Alisson. Mas aos 40, em boa trama com Neymar, Richarlisson toca para Paquetá, que faz um corta luz e Raphinha bate forte no canto do goleiro tunisiano. Quarto gol do Brasil, segundo de Raphinha no jogo.  Aos 42, o zagueiro Bronn, da Tunísia, pegou Neymar sem bola e foi expulso pelo árbitro francês.  Confusão generalizada e cartão amarelo para Richarlison. Neymar também recebeu amarelo, no primeiro tempo.   

Segundo tempo, o técnico Tite optou por tirar Paquetá e colocar Vinícius Junior e Pedro no lugar de Richarlison, antecipando mais ofensividade, apesar do placar elástico do primeiro tempo. Com medo do quinto gol, a Tunísia jogava toda na defesa e no campo do Brasil, só ficava o goleiro Alisson. Aos 29, em toque de bola veloz, Pedro ampliou para o time brasileiro. Placar final 5 a 1.  

A CBF entrará com representação na FIFA, por atos de racismo contra o jogador Richarlison, no primeiro tempo da partida.

Foto Destaque Seleção Brasileira. Reprodução: CNN Brasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo