Money

Brasil está entre os países com o maior número de investidores em criptomoedas

Mercado de criptomoedas já atrai mais investidores do que a Bolsa de Valores brasileira. Gigantes do mercado já possuem presença local e a tendência é que a procura aumente.

27 Mai 2022 - 16h10 | Atualizado em 27 Mai 2022 - 16h10
Brasil está entre os países com o maior número de investidores em criptomoedas Lorena Bueri

Ficando atrás apenas da Índia, Estados Unidos, Rússia e Nigéria, o Brasil é, atualmente, o quinto país com o maior número de investidores no mercado de criptomoedas. Empresas globais do setor como Binance, Coinbase, FTX e Crypto.com já possuem presença local, e a tendência é que, com a regulamentação das criptomoedas, outras gigantes da área devem buscar investir.

 

Segundo uma pesquisa da Binance em parceria com a TripleA, divulgada em 2021, cerca de 10 milhões de brasileiros já investem em criptomoedas. O número representa 5% da população e é maior que o total de investidores pessoas físicas cadastrados na B3, Bolsa de Valores do Brasil, que corresponde a cerca de 4 milhões.

 

O ex-CMO da Crypto.com e cofundador da plataforma de serviços financeiros Hi, Sean Rach, afirma que a desvalorização do real em relação ao dólar é um dos principais fatores que tornam as criptomoedas tão atrativas aos brasileiros. “Além da capacidade de inovação e de criação de soluções nesse ecossistema, o que abre diversas oportunidades”, afirma. A Hi é uma das gigantes do mercado que demonstraram interesse pelo Brasil: a plataforma anunciou sua chegada ao país no último mês e planeja abrir um escritório e contratar uma equipe de dez profissionais futuramente.


Brasil é o quinto país com maior número de investidores do mercado. Foto: Canva Pro

 


Já a Binance, corretora que possui a plataforma com maior volume mundial diário de negociação de criptomoedas desde 2017, aposta na expansão no Brasil através de parcerias esportivas. A empresa estreou no país em 2019 e, nos últimos meses, se tornou patrocinadora do Brasileirão e fechou contratos com CBF, Paulistão e Santos Futebol Clube.

 

“O futebol está fortemente ligado à identidade e à cultura brasileira”, afirma a Binance. “Parcerias nesse segmento são importantes para ajudar na expansão do uso de criptoativos e gerar impacto positivo para os nossos usuários e para a sociedade brasileira como um todo.” O bilionário Changpeng Zhao, CEO da empresa, anunciou planos de abrir escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, cidades consideradas estratégicas para o desenvolvimento do setor no país. “Isso reforça a importância do Brasil nos planos da Binance em estabelecer sedes regionais em todo o mundo”, diz a empresa.

 

Foto destaque: Mercado de criptomoedas já atrai grandes investidores no país. Reprodução: Shutterstock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo