Esportes

Brasil enfrenta a Holanda buscando vaga nas quartas de final

A seleção brasileira feminina de vôlei entra em quadra a partir das 15h15 desta sexta-feira, e uma vitória deixa o Brasil muito próximo da fase de mata mata.

07 Out 2022 - 14h51 | Atualizado em 07 Out 2022 - 14h51
Brasil enfrenta a Holanda buscando vaga nas quartas de final Lorena Bueri

A seleção brasileira feminina de vôlei, líder do ranking mundial, vai jogar contra a seleção da Holanda, buscando uma vaga nas quartas de final do Mundial Feminino de Vôlei. A partida vai acontecer nesta sexta-feira (7) em Roterdã, na Holanda, casa das adversárias do Brasil, às 15h15 (horário de Brasília). Uma vitória brasileira nesse confronto deixaria a seleção muito próxima de garantir sua vaga na próxima fase da competição.

O Brasil ocupa a terceira colocação do grupo e, com 17 pontos, atrás de Itália (19) e China (17, com vantagem nos critérios de desempate), e nesta segunda fase avançam os quatro primeiros colocados de cada grupo (E e F). A seleção brasileira vem em um momento de ascensão muito forte no torneio, depois da derrota para o Japão, ainda na primeira fase por 3 sets a 1, a seleção ganhou três partidas seguidas, duas contra seleções favoritas ao título, China e Itália, e a outra contra Porto Rico.

O grande sucesso do Brasil até o momento na competição se deve muito ao talento da oposta e capitã, Gabi Guimarães. Na vitória contra a Itália, a brasileira mostrou o porquê é uma das melhores do mundo no esporte, Gabi marcou 30 pontos no jogo, todos eles de ataque e contra uma das melhores seleções do mundo. Outro destaque importante da seleção é a central Ana Carolina, nas duas últimas partidas, ela teve um total de 14 pontos de bloqueio (sete para cada jogo), além de dois pontos de saque. Essas jogadoras mostram a versatilidade do Brasil, que consegue pontuar de diversas maneiras, sendo capaz de surpreender o adversário.


Gabi e Carol, principais destaques do Brasil neste Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)


Já a Holanda, ao contrário do Brasil, tem poucas chances de classificação, porém tem se mostrado um adversário muito difícil de se derrotar. Em sua última partida, as holandesas forçaram o tie-break para cima da China, porém não conseguiram a vitória. Apesar de precisarem de um milagre para se classificar, a seleção holandesa deve contar com o apoio da torcida, que deve lotar o ginásio em Roterdã.

A principal destaque da Holanda é a capitã Anne Buijs, que joga no Brasil pela equipe do Praia Clube, do técnico Paulo Coco, que também é assistente técnico da seleção brasileira. José Roberto Guimarães, técnico do Brasil, comentou em entrevista, as dificuldades do jogo e as vantagens de conhecer a principal jogadora adversária. “A Holanda é um time mais conhecido do Brasil. A Anne é o desafogo, jogadora que, inclusive, joga no time do Paulinho (Coco, auxiliar), joga com a Carol. É uma jogadora importante. Mas a gente conhece bem como ela faz. É um time que, jogando em casa, vem crescendo. Jogadoras fortes fisicamente, bloqueio posicionado. Torcida, ginásio vai estar lotado, com chances de classificação. Vai ser um jogo difícil.”, disse o treinador.

Em 67 partidas entre as duas seleções, o Brasil ganhou 64 jogos, e a Holanda 3. A última partida foi na Liga das Nações deste ano, e a seleção brasileira derrotou a Holanda por 3 sets a 0.

 

Foto destaque: Seleção feminina de vôlei (Reprodução/CNN Brasil)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo