Esportes

Brasil é derrotado pela Seleção de Israel e está fora do Mundial Sub-20

A seleção israelense não tomou conhecimento dos comandados do técnico Ramon Menezes e fez história derrotando a seleção brasileira. Com a derrota o Brasil dá adeus ao sonho do hexacampeonato da categoria Sub-20.

03 Jun 2023 - 18h56 | Atualizado em 03 Jun 2023 - 18h56
Brasil é derrotado pela Seleção de Israel e está fora do Mundial Sub-20 Lorena Bueri

Assim como na seleção principal, o sonho do hexacampeonato chegou ao fim para a Seleção Brasileira Sub-20. De virada, o Brasil perdeu para Israel na prorrogação por 3 a 2 na prorrogação  e está fora da Copa do Mundo Sub-20.

No primeiro tempo o Brasil criava mas tinha dificuldades de vencer a defesa dos israelenses. As melhores chances do time de Ramon Menezes foi num chute de fora da área de Marcos Leonardo e com Marquinhos, nas duas oportunidades o goleiro Zarfati salvou.  O time de Israel buscava jogo mas não criou uma grande chance. O primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, o Brasil abriu o placar aos 10 minutos: Marcos Leonardo fez 1 a 0 para o Brasil, em um belíssimo chute. Com esse gol o atacante do Santos empata na artilharia do Mundial Sub-20 junto com Cesare Casadei da Itália com 5 gols.

Mas a alegria da seleção durou apenas quatro minutos: Aos 14 minutos, após o cruzamento, Khalailli subiu mais alto que o zagueiro brasileiro, e de cabeça empatou a partida. A partir daí o Brasil sentiu o baque do gol de empate e permitiu que os adversários dominassem durante boa parte da segunda etapa.

Mas aos poucos os dois times começaram a mostrar sinal de cansaço e o jogo terminou empatado, sendo assim mais 30 minutos de prorrogação para decidir o vencedor.


Comemoração dos jogadores de Israel após a vitória sobre o Brasil. Reprodução.(Foto/Getty Imagens)


Mal começou o tempo extra e o Brasil voltou a frente do placar: Com menos de um minuto, numa ótima tabelinha dos jogadores do Vasco, Marlon Gomes e Andrey Santos, a bola sobrou para Matheus Nascimento, jogador do rival Botafogo. O chute saiu rasteiro e foi para a rede, 2 a 1 Brasil. Mas o filme do primeiro gol se repetiu, só que agora, dois minutos após estar na frente, o Brasil mais uma vez sofreu o empate.

Depois do cruzamento , a bola sobrou para Shibili empatar novamente 2 a 2. E para piorar antes do intervalo do primeiro tempo saiu o terceiro dos israelenses com Turgerman, que passou por dois jogadores do Brasil e empurrou para rede fazendo 3 a 2.

A volta para o segundo tempo, O Brasil teria que se impor , porém não foi isso que ocorreu, o cansaço junto com abalo psicológico falaram mais alto e a seleção não conseguiu chegar ao ataque. E por pouco Israel não fez o quarto gol, o VAR pegou um toque de mão do zagueiro Jean, o juiz analisou e marcou o pênalti. Na cobrança, Madmoun chutou e o goleiro Kaique defendeu, no rebote o goleiro derrubou o jogador adversário e o árbitro marcou outra penalidade. Dessa vez o Ibrahim cobrou mal e a bola foi para fora.

Fim de jogo, e fim de sonho, Brasil eliminado do Mundial Sub-20.  Já para a Seleção de Israel é um feito histórico, o time chega às semifinais e espera o adversário do jogo entre Estados Unidos e Uruguai, que se enfrentam neste domingo (04) às 18h, horário de Brasília.

Foto destaque. Comemoração do jogador israelense. Reprodução. (Foto/Getty Imagens)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo