Esportes

Brasil é campeão Sul-Americano sub-17

O Brasil teve no torneio o melhor ataque, os artilheiros, o maior garçom e o título de forma invicta. Na última rodada derrotou a Argentina por 3 a 2 e viu Equador empatar com a Venezuela por 1 a 1

24 Abr 2023 - 10h00 | Atualizado em 24 Abr 2023 - 10h00
Brasil é campeão Sul-Americano sub-17 Lorena Bueri

Neste domingo (23), o Brasil se sagrou campeão Sul-Americano sub-17 em Quito no Equador. A última rodada teve um desfecho emocionante e consolidou um excelente trabalho feito pelo treinador Phelipe Leal. Além do título a equipe terminou a competição invicta, tendo vencido sete jogos, e empatado apenas dois.  

Na última rodada, o Brasil e o Equador estavam empatados na liderança com dez pontos, com a seleção equatoriana na frente pelo desempate do saldo de gols. O Brasil precisava vencer a Argentina e tirar uma diferença de saldos, caso o Equador vencesse o jogo dele, ou torcer para os donos da casa tropeçarem contra a Venezuela, que já estava eliminada da competição. O Brasil fez o seu papel, fez três a dois nos rivais, gols de Riquelme, Dudu e Da Mata, jogando a responsabilidade para o Equador, que não suportou a pressão. 


Riquelme abrindo o placar contra a Argentina (Reprodução/Twitter SporTV)


A equipe equatoriana até saiu na frente, no começo do segundo tempo, mas viu a Venezuela empatar aos 30 minutos. O Equador até tentou, buscou o gol, teve mais posse, finalizou mais, mas não conseguiu mudar o placar do jogo, e com esse empate, viu o Brasil comemorar o título das arquibancadas.  

Além do título ser conquistado de forma invicta, o Brasil ainda teve na competição, somados a fase de grupos e a fase final, o melhor ataque do torneio, anotando 24 gols; os dois maiores artilheiros da competição, com Kauã Elias e Rayan marcando 5 gols cada e o garçom do campeonato, com Dudu, dando 6 assistências. 


Riquelme e Dudu comemorando o segundo gol da seleção (Foto: Reprodução/Rafael Ribeiro - CBF)


Esse título volta a consolidar o Brasil como a melhor equipe do continente da categoria, e aumenta a diferença de títulos para os hermanos, em segundo lugar. Agora são 13 títulos nossos contra 4 deles.  

É bom destacar, que nesse mesmo ano, o Brasil também se sagrou campeão do Sul-Americano sub-20, em cima do Uruguai, liderando também em números totais de títulos com 12. 

E assim como no sub-20, na categoria sub-17, o Brasil também garantiu a vaga para a Copa do Mundo, que será disputada esse ano, que seria disputada no Peru, mas foi retirado pela Fifa, e ainda não possui local definido. 

Foto Destaque: Brasil campeão Sul-Americano sub-17. Reprodução/Rafael Ribeiro - CBF.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo